• Carregando...

- Paulo Guedes tem uma offshore milionária em paraíso fiscal; ele depositou US$ 9,5 milhões em uma empresa nas Ilhas Virgens Britânicas em 2014.

*) O assunto offshores, paraísos fiscais, não é uma novidade. Mas, volta e meia ele ganha força no noticiário.

Foi o caso, por exemplo, do último final de semana, quando vieram à tona as primeiras reportagens do caso Pandora Papers, baseadas em investigação do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos, do qual fazem parte os veículos brasileiros Poder360, Metrópoles, Piauí e Agência Pública.

Entre as matérias, uma ganhou maior destaque: o ministro da Economia, Paulo Guedes, depositou US$ 9,55 milhões na conta de uma offshore controlada por ele, com sede nas Ilhas Virgens Britânicas, um paraíso fiscal no Caribe.

A partir da veiculação das reportagens, vieram as dúvidas e as repercussões políticas. Mas, afinal, offshores são ilegais? E se Paulo Guedes declarou as contas às autoridades no Brasil, quais são os principais questionamentos?

É sobre isso que fala este episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Luan Sperandio, que assina reportagem sobre o tema na Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]