• Carregando...

#318 - Ministro da Economia, Paulo Guedes, tem sofrido cada vez mais críticas dentro do governo e, ao mesmo tempo, entrado em brigas públicas com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia

***) Já faz algum tempo que a posição do ministro da Economia, Paulo Guedes, não é, digamos, das mais confortáveis no governo Bolsonaro. Não foram poucas as vezes em que ele ou pessoas importantes da equipe acabaram contestados e até desautorizados pelo presidente da República.Ou seja, é inegável que o “superministro”, o “Posto Ipiranga”, passa por dificuldades.

Não só dentro do governo, mas também na relação (sempre conturbada) de Paulo Guedes com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

A última confusão em que o ministro se envolveu aconteceu na quarta-feira (30). O ministro participou de uma coletiva de imprensa, em uma tentativa de mostrar que as ideias dele ainda estão vivas dentro do governo e do Congresso. Mas o tiro pode ter saído pela “culatra”. Acabou entrando em mais uma briga e foi tachado de desequilibrado pelo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Este episódio do podcast 15 Minutos recebe a Jéssica Sant’Ana, editora de Economia da Gazeta do Povo, em Brasília. Ela fala sobre esse processo, que parece cada vez mais acelerado, de desgaste do ministro Paulo Guedes.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]