• Carregando...

O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***

2 de agosto

#25 - As pautas polêmicas do STF para fechar 2019; o cálculo para atenuar os privilégios na previdência

*** 1) Supremo Tribunal Federal (STF) voltou do recesso e neste segundo semestre traz assuntos polêmicos, como a suspeição do ex-juiz Sergio Moro na condenação do ex-presidente Lula, além do uso (ou não) sem aval prévio da Justiça de dados do Coaf para investigar lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito, definição que atinge diretamente o filho do presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro . O editor Sérgio de Deus, de política, avalia a pauta agitada na suprema corte.

*** 2) A proposta de reforma da Previdência já aprovada em primeiro turno pela Câmara dos Deputados promete acabar com alguns privilégios. Entre eles, os dos servidores públicos, que ainda conseguem se aposentar com 100% de seus vencimentos. As regras de transição aprovadas até agora, no entanto, só vão igualar as condições de aposentadoria para funcionários públicos (federais) e da iniciativa privada em 2048, quando os servidores que se aposentarem estarão enquadrados nas mesmas regras propostas para os trabalhadores da iniciativa privada. O repórter Roger Pereira explica.

*** 3) Momento tá ok! A declaração de Bolsonaro contra o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em debate.

***Ficha técnica

O ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Fernando Rudnick, Vivaldo de Sousa Neto e Jenifer Ribeiro; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]