• Carregando...
Podcast 15 Minutos: #8: Pavão Misterioso apavora esquerda; PSDB vs. Beto e Aécio; José de Abreu e o ser político
Podcast 15 Minutos: #8: Pavão Misterioso apavora esquerda; PSDB vs. Beto e Aécio; José de Abreu e o ser político| Foto:

O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***

#8: Pavão Misterioso apavora esquerda; PSDB vs. Beto e Aécio; José de Abreu e o ser político

Sinopse - 10 de julho

1) Postagens de um perfil no Twitter chamado Pavão Misterioso, de autoria desconhecida, tem como alvo a esquerda e o Intercept, que ganhou notoriedade após divulgar conversas atribuídas ao ministro Sergio Moro e a integrantes da força-tarefa da Lava Jato. Todos os negam a veracidade das conversas. O Twitter suspendeu o perfil anônimo no domingo (7). Ainda assim, as postagens do Pavão continuaram circulando pelas redes sociais e a influenciar a política brasileira. O repórter Olavo Soares, correspondente em Brasília, conta essa história.

2) Desde o início de junho, quando Bruno Araújo assumiu a presidência nacional do PSDB, o partido intensificou ações com o objetivo de repaginar sua imagem pública. Da ala dos tucanos mais jovens, os chamados “cabeças pretas”, Araújo vê na renovação do partido o caminho para reconquistar protagonismo político, com a aposta no nome de João Doria para a Presidência da República em 2022. A ideia é se livrar de Beto Richa e Aécio Neves, ambos enrolados com a Justiça. O jornalista João Frey, de Brasília, explica essa ‘limpa tucana’.

3) O ser político, exemplo do ator José de Abreu, o ativista que abdicou da vida para se tornar bandeira, deve ter garantido um palco para si, de onde ele possa esbravejar e, aqui e ali, soltar perdigotos que são pura mágoa. Não há espaço para perdão ou a solidariedade. Arrependimento é visto como fraqueza. O silêncio, como covardia. O que há é somente um ciclo vicioso de injustiça (e tudo é visto como injustiça), vingança e ressentimento. Paulo Polzonoff Jr, da editoria Ideias, levanta essa polêmica.

***Ficha técnica - 15 Minutos

O ’15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Fernando Rudnick, Vivaldo de Sousa Neto e Jenifer Ribeiro; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]