• Carregando...
Eduardo Pazuello, ministro-interino da Saúde
Eduardo Pazuello, ministro-interino da Saúde| Foto: JOSE DIAS

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello​, afirmou nesta terça-feira (8) que a partir de janeiro de 2021 o governo federal vai vacinar os brasileiros contra a Covid-19. A declaração ocorreu durante reunião ministerial ao ser questionado pela youtuber mirim Esther Castilho, de 10 anos, convidada pelo presidente Jair Bolsonaro.

"A gente está fazendo os contratos com quem fabrica a vacina e a previsão é de que essa vacina chegue para nós a partir de janeiro. Em janeiro do ano que vem, a gente começa a vacinar todo mundo", disse Pazuello.

Perguntas aos ministros

Além de Pazuello, a youtuber ainda fez questionamentos aos ministro da Educação, Milton Ribeiro, ao da defesa, Fernando Azevedo, e ao vice-presidente, Hamilton Mourão.

Sobre o retorno das aulas presenciais durante a pandemia, Ribeiro repassou a responsabilidade aos estados. "As aulas devem voltar em breve, assim que tiver mais segurança. E isso depende de cada governo estadual"​, disse o ministro.

Para a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, a menina questionou sobre o preço do arroz. "O arroz não vai faltar; agora ele tá alto, mas nós vamos fazer ele baixar. Se Deus quiser vamos ter uma supersafra ano que vem", garantiu a ministra.

Ao perguntar sobre o preço do gás, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, direcionou a pergunta ao ministro da Economia, Paulo Guedes. "Com ajuda do ministro Bento, nós estamos aprovando a Lei do Gás Natural e aí vamos dar um choque de energia barata. Esperamos que o gás caia 20%, 30%, pelo menos", respondeu Guedes.

A youtuber já entrevistou ministros do governo Bolsonaro em outras oportunidades desde o início da gestão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]