• Carregando...
General do Exército, Eduardo Pazuello estava como interino na pasta da Saúde há mais de três meses.
General do Exército, Eduardo Pazuello estava como interino na pasta da Saúde há mais de três meses.| Foto: Marcos Corrêa/PR

O general Eduardo Pazzuelo, que está mais de três meses como ministro interino da Saúde, será efetivado no cargo na próxima quarta-feira (16) pelo presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto.

Pazuello foi nomeado ministro interino em 3 de junho, embora já estivesse, na ocasião, ocupando o posto havia 20 dias, depois que o médico Nelson Teich pediu demissão. Desde então, o militar é o responsável pelas estratégias de enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Pazuello nasceu no Rio de Janeiro e é formado na Academia Militar das Agulhas Negras, mesma instituição onde Bolsonaro se formou. É general de divisão desde 2018. Exerceu uma série de funções, dentro da estrutura do Exército, ligadas à logística.

Antes de assumir o ministério, foi o coordenador da Operação Acolhida, que dá atendimento aos venezuelanos que buscam refúgio no Brasil. Ele chefiou o projeto entre março de 2018 e janeiro deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]