• Carregando...

A CPI da Covid retoma nesta quinta-feira (19) o depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. A sessão foi suspensa na quarta (18) após o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), abrir a sessão de votações do dia do plenário do Senado – o que, segundo o regimento interno da Casa, impossibilita o funcionamento das demais comissões. O depoimento de Pazuello seria retomado após as votações do plenário, mas o ex-ministro passou mal e o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), decidiu só retomar a sessão nesta quinta pela manhã.

O depoimento era o mais aguardado da investigação da CPI, que está sendo realizada por senadores para apurar as ações e omissões do governo federal no combate à pandemia. Pazuello deveria ter sido ouvido na semana retrasada, mas alegou ter tido contato com pessoas que contraíram o coronavírus. E a sessão da CPI com a presença dele for remarcada.

Nesse meio-tempo, Pazuello conseguiu, no Supremo Tribunal Federal (STF), um habeas corpus para poder ficar em silêncio na CPI e, assim, não se incriminar. Apesar disso, no primeiro dia do depoimento, ele respondeu às perguntas dos senadores.

A Gazeta do Povo transmite ao vivo o depoimento do ex-ministro da Saúde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]