i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Perspectivas 2021

Qual o perfil desejado pelo governo para o próximo ministro do STF?

  • 23/01/2021 13:39
Ministro do STF Marco Aurélio
Substituto do ministro Marco Aurélio Mello no STF será escolhido em julho| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Com a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello, o ano de 2021 será marcado pela segunda indicação de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) do presidente Jair Bolsonaro. Agora, sem a pressão da “primeira vez”, a expectativa é de que o próximo ministro seja mais alinhado às pautas conservadoras, conforme prometeu Bolsonaro ainda durante a campanha de 2018.

Embora tenha dito em outubro último que indicaria agora um pastor evangélico para a vaga de Marco Aurélio, poucos integrantes do Palácio do Planalto acreditam, ao menos por enquanto, que o presidente cumprirá o que disse no culto de aniversário do pastor José Wellington, na Assembleia de Deus, em São Paulo.

Na época, Bolsonaro destacou: “A segunda vaga [de ministro do STF], que será em julho do ano que vem, com toda certeza mais que um terrivelmente evangélico, se Deus quiser nós teremos lá um pastor. Imaginemos as sessões daquele Supremo Tribunal Federal começarem com uma oração. Tenho certeza de uma coisa: isso não é mérito meu, é a mão de Deus”, afirmou Bolsonaro.

Dessa forma, a expectativa é que o próximo ministro do Supremo seja um conservador. Não um ultraconservador. A Gazeta do Povo apurou que Bolsonaro tem destacado a aliados que somente vai discutir o nome do próximo ministro do STF em julho, quando Marco Aurélio irá se aposentar.

Apesar disso, o presidente já deu algumas sinalizações sobre o perfil do próximo ministro do Supremo. Para Bolsonaro, o substituto de Marco Aurélio precisa ser leal, conservador e respeitar princípios básicos da Constituição, como a separação entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Além disso, assessores de Bolsonaro defendem que o presidente, a partir de agora, terá mais liberdade para indicar um ministro do STF com um perfil mais ideológico. “A primeira indicação era a mais complicada. Por isso o presidente optou por um nome mais técnico. Já a segunda, sem esse tipo de pressão, vai facilitar a indicação de um ministro mais alinhado à pauta conservadora”, disse em caráter reservado um importante interlocutor do presidente da República.

Trabalho de Nunes Marques servirá de jurisprudência a próximo ministro do STF

Outro fator que tem pesado e que pode favorecer o presidente a indicar um integrante do Supremo com um perfil mais conservador é o trabalho desenvolvido pelo ministro Kassio Nunes Marques na Suprema Corte brasileira.

A avaliação do Palácio do Planalto é de que Nunes Marques tem desenvolvido um bom trabalho, dentro da expectativa do presidente. Considerado discreto, Marques vem tendo manifestações que foram bem-vistas pelo Palácio do Planalto.

Um exemplo foi o voto manifestado por ele durante o julgamento relacionado à possibilidade de reeleição na Câmara ou Senado. Marques foi o único voto médio naquele julgamento. Para ele, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), poderia se reeleger, mas o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não. Na visão de Marques, Maia não tinha direito ao benefício pelo fato de já ter sido reeleito no passado.

Além disso, a visão dentro do Palácio do Planalto é que a indicação de Nunes Marques, apesar de ter sido criticada pela militância bolsonarista, não teve impactos nos índices de popularidade do presidente. Dessa forma, Bolsonaro teria maior liberdade na próxima indicação ao STF. Um interlocutor presidencial resume a situação: “o presidente tende a atender a sua base mais ideológica na próxima indicação. Mas precisamos aguardar até julho e a conjuntura política até lá”.

Ives Gandra Filho e André Mendonça em alta para a próxima vaga

Dentro desse perfil já indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, dois nomes despontam como favoritos: o do ministro da Justiça, André Mendonça, e do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TSE), Ives Gandra Filho. Ambos atenderiam ao critério do presidente de indicar um conservador para o STF e os dois são defendidos por determinadas alas do governo.

André Mendonça é um nome bem visto pela ala política do governo e pelos militares. Considerado de fino trato, Mendonça ganhou a confiança do presidente Jair Bolsonaro e tem sido visto como essencial nas políticas de segurança pública do governo. Além disso, Mendonça atua como pastor na Igreja Presbiteriana do Brasil de forma não remunerada, o que poderia ser utilizado como triunfo ideológico em uma eventual indicação. O fato de ele não ter ligações em esquemas de corrupção também pesa a favor de André Mendonça.

Já o ministro do TST Ives Gandra Filho é defendido por aliados do presidente como as deputadas Bia Kicis (PSL-DF) e Carla Zambelli (PSL-SP) e por integrantes da chamada ala ideológica do governo. Nos bastidores, uma indicação de Ives Gandra Filho é vista como a possibilidade do presidente se redimir com a sua base de caráter mais ideológica, o que poderia ser um ativo importante na reta final do governo. Aliado à possibilidade de emplacar pautas mais conservadoras, a indicação de Gandra Filho reforçaria a tese, dentro do governo, de que era necessário se recuar em um primeiro momento para que Bolsonaro pudesse impor uma agenda mais conservadora.

De antemão, a única certeza em relação à próxima vaga no STF é que o presidente não vai aceitar eventuais indicados pelo pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Malafaia foi um dos maiores críticos da indicação de Nunes Marques e o próprio Bolsonaro disse que estava decepcionado com a atitude do pastor. Malafaia vinha trabalhando para emplacar um juiz fluminense na primeira vaga do STF.

Assim, a não ser que ocorra alguma surpresa, três nomes sugeridos por Malafaia já são considerados fora da disputa: o desembargador aposentado Jackson di Domenico; o procurador de Justiça em Brasília José Eduardo Sabo Paes e o juiz federal William Douglas. O juiz da Lava Jato no Rio de Janeiro, Marcelo Bretas, também é visto com poucas chances. Mas não está totalmente descartado dos planos presidenciais.

39 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 39 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • J

    joão José Augusto Mendes

    ± 55 minutos

    Que não nomeie outro Nerso da Capitinga.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • M

      Marçal

      ± 12 horas

      Da bancada BBB.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • T

        T-I-T

        ± 13 horas

        Ambos são excelentes! Tanto o Ministro Ives Gandra quanto o Ministro André Mendonça preenchem os requisitos constitucionais - notório saber jurídico e reputação ilibada - e os requisitos específicos do presidente, notadamente o compromisso com a cosmovisão Cristã.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • N

          Nelson Vidal Gomes

          ± 13 horas

          Penso que não é hora de perguntarmos qual o perfil desejado pelo governo para o próximo Ministro do STF. O do primeiro já o disse. Cumpre-nos a nós enquanto nação dizer qual o queremos. E isto passa pela mudança dos critérios de acesso e composição do STF por via de EC. Que o seja por Colégio Eleitoral em número de 27 membros, um por cada Unidade Federativa, eleitos para Mandato de 10 anos. Os que lá estiverem poderão permanecer até o tempo que faltar ao cumprimento deste prazo. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • R

            Ricardo Bellodi

            ± 13 horas

            Um bem subserviente como o ministro da doença e que livre o genocida e os filhos da cadeia.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • B

              Bruno Santos Teles

              ± 14 horas

              Que seja um juiz de carreira e não um quinto constitucionalista dos infernos, garantista e colocado lá pra salvar o rachadinha Jr; preferencialmente um conservador, pra fazer contra ponto com a canalhada que está por lá

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • L

                Leonardo Alves

                ± 14 horas

                Um que seja do centrão e proteja seu família da justiça oras , vão sonhar de novo com um ministro do supremo conservador e acordar com outro Cássio Nunes ?!?! É ser muito trouxa.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • A

                  ARMINDO VILSON ANGERER

                  ± 15 horas

                  e...Por acaso o Bozo tem como traçar um perfil para o próximo ministro? O cara é tão irresponsável, tão inepto que na hora "h" vai escolher o que lhe vier na "telha". O o cara é doido mesmo!

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • T

                    Tárcio Silva de Freitas

                    ± 15 horas

                    Bastava, diferente dos que estão aí, ter em mente a justiça e seguir a Constituição Federal. Só isso.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • Z

                      Zyss

                      ± 16 horas

                      Olha depois da indicação do frakassio, eu não tenho mais nenhuma esperança.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      1 Respostas
                      • B

                        Bruno Santos Teles

                        ± 14 horas

                        Foi o divisor de águas em minha relação com o bolso

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                    • C

                      CSG

                      ± 16 horas

                      Acredito que será um passapanista empenhado em defender os filhos do presidente

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • M

                        Marcus Pinheiro Machado

                        ± 14 horas

                        Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • A

                          ANTONIO

                          ± 17 horas

                          Deve ser alguém que proteja os filhos do Bolsonaro sob qualquer circunstância; que aprove a tortura ou que não veja problemas com ela; que não ache necessário proteger o meio ambiente e, que a democracia não impeça os sonhos de poder de um lunático. Acertei?

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          1 Respostas
                          • A

                            ANTONIO

                            ± 14 horas

                            Esqueci. Tem que ser pastor, terraplanista e criacionista. Na mosca.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • C

                          Carlos78

                          ± 17 horas

                          Acho que quem vai ser o próximo ministro do STF será William Douglas ou André Mendonça. Veremos!!!

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • M

                            Marlon Nadal

                            ± 17 horas

                            Ao não ser de esquerda, aumenta MUITO a chance de ser honesto e de seguir a Constituição Federal.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            1 Respostas
                            • A

                              ANTONIO

                              ± 14 horas

                              Deve se criacionista, terraplanista, admirador do Ustra, evangélico, negacionista, em por aí vai. Honesto? Com essas características vai ser difícil.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • J

                            Jan Mertens

                            ± 17 horas

                            Ives Gandra Filho seria um excelente nome!

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • A

                              Aromero

                              ± 17 horas

                              O meu professor de direito constitucional, de cursinho preparatório de concurso, aqui da periferia . O que ele nos ensinou em 4 curtos meses, ensinando para gente cansada. Gente que trabalhava de dia e fazia o cursinho à noite, foi mais do que suficiente para entender como se torce a justiça em favor dos ricos e poderosos nesse pais. Dez anos depois, entendi todas as maracutaias jurídicas naquele "foro por prerrogativa de função que não acaba nuca" para quem faz "rachadinha", e é filho do poderoso do momento.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • I

                                Intruso

                                ± 17 horas

                                Boa tarde nobres leitores da GP. O perfil tem q ser de um constitucionalista NATO, que cumpra com os desígnios da CF q é cidadã. Q DETERMINA uma sociedade LIVRE, justa e fraterna. Contudo, são mais de 500 mil encarcerados por delitos não violentos.. Nos presídios deveriam estar somente CORRUPTOS e CORRUPTORES, ladrões, assassinos e estupradores. Mas ñ é isso q ocorre.. Então está havendo desencontro entre sistema penal e a CF.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • J

                                  J. Neto

                                  ± 17 horas

                                  Deixando esse negócio de “ala ideológica “ de lado, o eleitor quer mesmo é um jurista, com reputação ilibada, sem também ser, necessariamente pastor(nada contra, só acho que os critérios são os previstos na Constituição Federal). Não precisa também ter que ser apadrinhado de ninguém, principalmente se o “indicador “ for persona non grata. O indicado, também, não precisa, antes da sabatina do senado, ir lá, de porta em porta, de pires na mão, pedir a cada um dos 81 senadores para ser aprovado. Ou seja, sabemos tudo que NÃO PODE ACONTECER. Os eleitores esperam que, dessa vez, pelo menos os pré requisitos constitucionais sejam observados.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • C

                                    Celso Arruda Salomé

                                    ± 17 horas

                                    Tem que ser um ultraconservador, diferente do Nelson Ned.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    1 Respostas
                                    • L

                                      Leonardo Alves

                                      ± 14 horas

                                      Ah sim , vai esperando hahahahahaha. Bolsonaro estelionatário.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • F

                                    Freitas

                                    ± 18 horas

                                    Se o próximo for um que seja contra o foro privilegiado e a favor da prisão após segunda instância, teremos alguma chance de o Brasil melhorar muito no combate à corrupção. Se for um que seja contra a prisão, podem fechar a baiúca e jogar a chave no lixo.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • F

                                      Freitas

                                      ± 18 horas

                                      O ideal seria alguém comprometido com o combate à corrupção, que defenda a prisão após sentença de segunda instância, que seja contra o foro privilegiado, que combate os salários absurdos, que seja a favor da privatização, a favor da vida e por aí segue. Mas, é um sonho impossível, pois sabemos que até família do PR depende do foro privilegiado e a não-prisão.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • V

                                        Vicente Sloboda

                                        ± 18 horas

                                        Não será um ministro terrivelmente evangélico. Vai ser outro Kássio que vai jurar de pés juntos salvar os patetas e a pele do presidente. Ou seja, estamos lascados.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • .

                                          .

                                          ± 18 horas

                                          A pergunta certa é, qual o perfil desejado pelo CENTRÃO que vai novamente puxar o cabresto do Bolsonaro pra por mais um bandido lá.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • G

                                            Gilberto Nascimento

                                            ± 19 horas

                                            Concerteza o gov optará por um jumento puxa saco_.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            2 Respostas
                                            • I

                                              IvoHM

                                              ± 1 horas

                                              "Concerteza"?!? Você "tencerteza"? Meu Deus do Céu!

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • A

                                              ANTONIO

                                              ± 14 horas

                                              Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • C

                                            Carlos fastruck

                                            ± 18 horas

                                            Está é fácil, só ver o comportamento, passado, presente e futuro dos outros dez e escolher um contrário, por exemplo, a) se foi defensor de terrorista, não; b) se foi advogado de partido, qualquer partido e tenha sido reprovado duas vezes para o cargo de juíz, não; c) se a mãe foi amiga da esposa do presidente, não; d) se beijou os pés de primeira dama estadual, não; e) se pertenceu ao PSDB e escreveu livros, provavelmente plagios e pratique exatamente o contrário e depois persegue os opositores, tenha índole autoritária do tipo, " prendo e jogo a chave fora" e seja careca, não; f) que seja amigo intimo nas maracutaias de Senadores, não; é para continuar?, Não?

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • S

                                              Sr. Walker

                                              ± 19 horas

                                              Um que queira ajudar a famiglia nos casos das rachadinhas. Coisa que o pai ensinou bem para os três abestados filhos

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • J

                                                JC Rocha

                                                ± 19 horas

                                                nao sei o perfil desejado pelo governo para o proximo ministro do stf. o meu seria q fosse uma pessoa q nao tivesse o curriculo fraudado.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • J

                                                  JC Rocha

                                                  ± 19 horas

                                                  Esse comentário foi removido pelo usuário

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • J

                                                    Joaquim

                                                    ± 19 horas

                                                    Indicar um pastor é sensacionalismo pra agradar o Malafaia. Um simples evangélico honesto, e discreto é o suficiente.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    1 Respostas
                                                    • A

                                                      ANTONIO

                                                      ± 17 horas

                                                      Um simples evangélico honesto? Me parecem palavras excludentes, ou, com o perdão de deus, estaria enganado?

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                  • J

                                                    Joaquim

                                                    ± 19 horas

                                                    O juiz Marcelo Bretas é o melhor para assumir a vaga ou colocar um evangélico que seja honesto. Já chega de sensacionalismo pra agradar o Malafaia, e comprar briga com a igreja católica.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    1 Respostas
                                                    • A

                                                      ANTONIO

                                                      ± 17 horas

                                                      Um evangélico honesto? Será?

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                  Fim dos comentários.