• Carregando...

- Nova pesquisa traz Lula na liderança das intenções de voto para presidente da República em 2022, seguido por Bolsonaro, Moro e Ciro

*) Uma nova pesquisa do Instituto Ipec, divulgada na terça-feira (14) traz Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança das intenções de voto para presidente da República em 2022.

Em um dos cenários, o ex-presidente tem 48%. Na sequência vem o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tentará a reeleição, com 21%. Neste mesmo cenário, Sergio Moro, do Podemos, aparece com 6%, enquanto Ciro Gomes, do PDT, tem 5%.

O levantamento do Ipec foi feito de 9 a 13 de dezembro e ouviu 2.002 pessoas em 144 municípios. A margem de erro é de 2 pontos para mais e para menos e o nível de confiança é de 95%.

Algumas perguntas e análises a serem feitas sobre a pesquisa: a situação do presidente Jair Bolsonaro ainda pode melhorar? Sergio Moro cresceu dentro do esperado ou abaixo? E o ex-presidente Lula, pode cair?

Para analisar os números, este episódio do podcast 15 Minutos recebe como convidado Márcio Coimbra, cientista político, presidente da Fundação da Liberdade Econômica e coordenador de pós-graduação do Mackenzie.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]