• Carregando...
A presidente do PT, Gleice Hoffman, na vistória da equipe de transição de Lula no prédio do CCBB.
A presidente do PT, Gleice Hoffman, na vistória da equipe de transição de Lula no prédio do CCBB.| Foto: Lula Marques / PT na Câmara

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília terá a segurança reforçada para receber a equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a partir dessa segunda-feira (7).

Após vistoria da equipe de Lula sexta-feira (4), ficou acertado que além de medidas padrões, como instalação de detectores de metais e agentes da Polícia Federal (PF) no interior do CBB, haverá monitoramento de risco nas ruas do entorno do prédio. O cuidado é para evitar manifestações como a dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que bloquearam as estradas federais após a confirmação da vitória de Lula na eleição.

Haverá uma central de monitoramento no CCBB onde policiais federais vão acompanhar a movimentação no interior do prédio e também nas ruas do entorno na região do Lago Paranoá.

O CCBB deve manter a programação cultural normal nos dois meses em que a equipe de transição estiver no prédio. Isso preocupa a segurança do presidente eleito, já que o centro recebe em média 60 mil visitantes por mês.

O CCBB terá um espaço de 3 mil metros quadrados em dois andares para a equipe de transição de Lula. A transição será coordenada pelo vice-presidente eleito, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que vai coordenar a equipe de 50 pessoas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]