• Carregando...
Reforma da Previdência: festa ruralista; polêmico fundão da Amazônia; fraude na Rio-2016
Reforma da Previdência: festa ruralista; polêmico fundão da Amazônia; fraude na Rio-2016| Foto:

O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 também no streaming do Spotify.

***

#6: Festa ruralista na Previdência; Fundo Amazônia em risco; lama no esporte

Sinopse - 8 de julho

1) Uma modificação no relatório da reforma previdenciária desagradou à equipe do ministro Paulo Guedes: a aprovação de um destaque que isentou exportadores do agronegócio de contribuir para a Previdência e também abriu caminho para anistia de dívidas contraídas por meio do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural). Fernando Jasper, editor de República, avalia quem ganhou e perdeu com o texto final que vai à votação na Câmara.

2) Faz pouco mais de dez anos que o Fundo Amazônia existe, mas agora a cooperação entre Brasil, Alemanha e Noruega corre o risco de acabar. Criado em 2008 com objetivo de apoiar iniciativas que combatam o desmatamento na região amazônica, o fundo é alvo de questionamentos do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, desde o início de sua gestão. A jornalista Fernanda Trisotto, correspondente em Brasília, explica essa polêmica.

3) Existe algo mais sujeito à corrupção do que as negociações esportivas? Os cartolas são campeões de manchetes envolvendo propinas e negociatas. A última foi a compra de votos na eleição para definir o Rio como sede da Olimpíada 2016. O editor de esportes André Pugliesi comenta essa relação promiscua entre grandes eventos e dinheiro sujo.

***Ficha técnica - 15 Minutos

O ’15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; produção: Fernando Rudnick, Vivaldo de Sousa Neto e Jenifer Ribeiro; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]