• Carregando...
Podcast República: só para assinantes premium
| Foto: MARCOS CORREA / PR

Aproveite um de seus primeiros benefícios como assinante Premium da Gazeta do Povo. Semanalmente a editoria de República apresenta um debate com jornalistas e especialistas sobre os assuntos mais quentes da política.

Os programas vão ao ar aos finais de semana, mas só quem é Premium tem acesso exclusivo desde a sexta-feira anterior à publicação na página principal da Gazeta do Povo. Ouça agora!

Podcast República #19: 17 de maio de 2019

Explicamos como funciona o projeto de Segurança que deu errado em Portugal e Moro quer fazer dar certo no Brasil. Estamos falando dos Contratos Locais de Segurança (CLS), criados a partir de 2008 no país lusitano, assinados entre Governo e a Associação Nacional de Municípios. No podcast mediado pelo jornalista Giorgio Dal Molin, a jornalista Kelli Kadanus, pós graduada em Direito Civil, detalhamos as diferenças entre o modelos brasileiro e português de Contratos Locais de Segurança.

Podcast República #20: 31 de maio de 2019

O que é, quem manda e como está organizado esse bloco que conta com mais de 200 deputados e dá as cartas em Brasília? No podcast mediado pelo jornalista Giorgio Dal Molin, os correspondentes da Gazeta do Povo em Brasília Olavo Soares e Lúcio Vaz explicam quem compõem e se o Centrão é realmente uma ameaça ao governo Bolsonaro. Ouça agora!

Podcast República #21: 6 de junho de 2019

No podcast República desta semana abordamos a proposta de mudanças no Código de Trânsito Brasileiro, encaminhada pessoalmente pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso. Da cadeirinha à eliminação do teste toxicológico para motoristas profissionais - que aponta a presença do popular 'rebite' no organismo -, descubra o que pode mudar nas ruas caso o projeto seja aprovado. Mediado pelo jornalista Giorgio Dal Molin, podcast conta com comentários do setorista de Automóveis da Gazeta do Povo, Renyere Trovão, e a participação especial de Celso Mariano, ex-diretor de Educação da Secretaria de Trânsito de Curitiba e da Câmara Técnica Consultiva de Educação do Contran.

Podcast República #22: 14 de junho de 2019

Quais são as possíveis consequências para a Lava Jato da revelação dos diálogos atribuídos ao ex-juiz Sergio Moro e a procuradores da força-tarefa da operação? Essa é a pergunta que o Podcast República desta semana busca responder. Mediado pelo jornalista Fernando Martins, o podcast teve a participação dos também jornalistas Renan Barbosa, setorista do Judiciário na Gazeta do Povo, e Kelli Kadanus, que acompanha a Lava Jato desde seu início, em 2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]