• Carregando...

- Recentemente cresceu entre governadores a apreensão sobre a participação de policiais militares nas manifestações marcadas para o próximo dia 7 de setembro

*) Dias atrás, Aleksander Lacerda, coronel da Polícia Militar de São Paulo, foi afastado pelo governador do Estado, João Doria, do Comando de Policiamento do Interior-7, abaixo do qual estão sete batalhões com mais de 5 mil homens que atuam 78 municípios da região de Sorocaba. O motivo? Postagens em redes sociais convidando para um ato em favor do presidente Jair Bolsonaro, marcado para o dia 07 de setembro.

Mas não foi só esse caso. O coronel da reserva Davi Azim, do Corpo de Bombeiros do Ceará, por exemplo, divulgou vídeo chamando militares da reserva para Brasília para "adentrar ao STF e ao Congresso".

O que querem os policiais nas manifestações do dia 07 de setembro

Todos estes episódios trouxeram à tona definitivamente o tema da participação de policiais militares nos atos convocados por apoiadores do presidente da República, fazendo crescer até a apreensão entre governadores de todo o país.

Há motivos para preocupação? O que querem os policiais ao participarem dos atos do próximo dia 07?

É sobre isso que fala este episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Renan Ramalho, repórter da Gazeta do Povo em Brasília, que assina reportagem sobre o tema.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]