• Carregando...

#117 - Sergio Moro, o ministro mais popular do governo Bolsonaro, ganha terreno entre os políticos; e as novas regras de trânsito e CNH

***1) O Datafolha mostrou que o ministro Sergio Moro tem uma boa aprovação da opinião pública. O ministro é considerado bom ou ótimo por 53% dos entrevistados, números maiores que os do presidente Jair Bolsonaro. E esse apoio começa, aparentemente, a se estender ao Congresso, após muita resistência. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deu andamento a dois projetos importantes para o ministro nesta terça-feira (10). Os senadores aprovaram, em votação simbólica, o pacote anticrime, além de aprovar em primeira votação o projeto que prevê a prisão após condenação em segunda instância. A correspondente da Gazeta do Povo, Kelli Kadanus, explica porque isso acontece.

***2) A Câmara deve votar nesta semana o projeto de lei apresentado pelo governo que altera as regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A proposta pretende dobrar o número de pontos necessários para suspender a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por exemplo. As outras mudanças são apresentadas pela repórter de República, Camila Abrão.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]