i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Interferência na Polícia Federal

Por que Bolsonaro vai depor pessoalmente à PF se a lei diz que pode ser por escrito

  • PorGazeta do Povo, com Estadão Conteúdo
  • 11/09/2020 21:42
Lei autoriza o presidente da República a prestar depoimento por escrito apenas na condição de testemunha e não de investigado, como é o caso de Bolsonaro.
Lei autoriza o presidente da República a prestar depoimento por escrito apenas na condição de testemunha e não de investigado, como é o caso de Bolsonaro.| Foto: Valdenio Vieira/PR

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o presidente Jair Bolsonaro preste depoimento pessoalmente — e não por escrito —, no inquérito que apura a suposta interferência dele na Polícia Federal. A acusação foi feita pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, em abril deste ano, quando pediu demissão.

O decano do Supremo contrariou parecer do procurador-geral da República, Augusto Aras, que havia sustentado que o presidente da República tem o direito de optar por enviar uma manifestação por escrito, ir pessoalmente à PF ou mesmo ficar em silêncio.

O caso imediatamente repercutiu nas redes sociais. "Respeitosamente, eu queria entender por qual razão o ex-presidente Michel Temer, que chegou a ser, inclusive, indiciado e denunciado, teve a prerrogativa de depor por escrito e Bolsonaro não!?", questionou no Twitter a advogada Janaína Paschoal, que é deputada estadual em São Paulo pelo PSL. O "privilégio" de Temer chegou a ser citado por Aras como precedente no parecer enviado a Celso de Mello.

Em 2017, o ministro Luis Roberto Barroso, do STF, autorizou o interrogatório de Temer no inquérito dos portos, em que o então presidente da República foi acusado de influenciar na edição de um decreto que beneficiou empresas do Porto de Santos. Na ocasião, Barroso deixou a cargo de Temer escolher a forma como prestaria o depoimento — o emedebista, claro, optou por responder às perguntas da Polícia Federal por escrito.

O artigo 221 do Código de Processo Penal (Lei 3.689/41), em seu primeiro parágrafo, diz que autoridades como o presidente e vice-presidente da República, os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, e o próprio presidente do STF podem "optar pela prestação de depoimento por escrito, caso em que as perguntas, formuladas pelas partes e deferidas pelo juiz, lhes serão transmitidas por ofício."

A lei permite ainda que a autoridade escolha local, dia e hora para depor, de acordo com sua conveniência e de forma acordada com o juízo. Mas, se é assim, por que Celso de Mello decidiu de forma diferente?

O decano do Supremo, que é o relator do inquérito sobre a suposta interferência na PF, sustenta que o disposto no artigo 221 do CPP não se aplica ao caso de Bolsonaro. E por uma razão simples: o chefe do Executivo figura como parte investigada no inquérito. Na interpretação do ministro, a prerrogativa se aplica somente quando a autoridade for chamada a prestar depoimento na condição de vítima ou testemunha, o que não é o caso de Bolsonaro.

Lá em 2017, Temer também figurava como investigado, mas Barroso resolveu abrir uma exceção ao emedebista em respeito ao cargo de presidente da República e autorizou o depoimento por escrito. Decisão semelhante foi adotada pelo ministro Edson Fachin em outro inquérito, aberto a partir da delação dos executivos da JBS, que acusava o presidente de obstrução de Justiça. Temer também respondeu às perguntas do investigadores por escrito.

Mas o "privilégio" concedido ao então presidente não tem previsão legal. No despacho em que determina o depoimento de Bolsonaro, o ministro Celso de Mello destacou que a possibilidade de depoimento por escrito é uma prerrogativa de presidentes apenas nos casos em que são testemunhas, e não quando são investigados.

"Em suma: não assiste ao Presidente da República, enquanto ostentar a condição formal de suspeito, de investigado, de indiciado ou de réu, o direito à observância, por parte da autoridade competente, da norma consubstanciada no art. 221 e respectivo § 1º do CPP, cuja incidência somente se legitima, não obstante a duvidosa constitucionalidade do 'depoimento por escrito', na única e singular hipótese de o Chefe do Poder Executivo da União figurar como testemunha – e como testemunha apenas", escreveu Celso de Mello, na decisão, assinada em 18 de agosto. O ministro permitiu ainda que a defesa de Sergio Moro acompanhe o depoimento de Bolsonaro e faça perguntas ao investigado.

Bolsonaro demonstra contrariedade com decisão de Celso de Mello

Em junho, em declaração no Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse  acreditar no arquivamento do inquérito e que não via problemas em prestar depoimento pessoalmente.

“Eu acho que esse inquérito que está na mão do senhor (ministro) Celso de Mello (do Supremo Tribunal Federal) vai ser arquivado. A PF vai me ouvir, estão decidindo se vai ser presencial ou por escrito, para mim tanto faz. O cara, por escrito, eu sei que ele tem segurança enorme na resposta porque não vai titubear. Ao vivo pode titubear, mas eu não estou preocupado com isso. Posso conversar presencialmente com a Polícia Federal, sem problema nenhum”, disse o presidente, na ocasião.

Agora, porém, Bolsonaro ficou contrariado com a decisão de Celso de Mello, segundo o jornal O Estado de São Paulo. O presidente teria enxergado no gesto do ministro uma "provocação", mas foi aconselhado a não reagir para não criar uma crise num momento que, de alguma forma, está sendo considerado politicamente favorável.

Bolsonaro se reuniu na noite de sexta com o advogado-geral da União, José Levi Mello, para debater uma estratégia de ação. O Planalto estuda recorrer da decisão para ganhar tempo e adiar o depoimento. Celso de Mello deixará o STF, em novembro, quando se aposenta compulsoriamente. O ministro já está afastado das atividades diárias por problemas de saúde. Bolsonaro pode ainda optar por não prestar depoimento e permanecer em silêncio.

Entenda a investigação que embasa o pedido de depoimento de Bolsonaro

O depoimento de Bolsonaro é uma das últimas etapas da investigação no STF que investiga se houve influência indevida do Palácio do Planalto na Polícia Federal. O inquérito foi aberto a partir de declarações do ex-ministro Sergio Moro sobre “interferências políticas” do presidente no comando da PF. Moro também figura como investigado.

O ex-juiz foi o primeiro a prestar depoimento no caso, na qual revelou as declarações de Bolsonaro na reunião ministerial do dia 22 de abril. A gravação se tornou peça-chave do caso e foi divulgada publicamente também por ordem do ministro Celso de Mello. Presentes na reunião, os ministros Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, Walter Braga Netto, da Casa Civil, e Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, prestaram depoimento em maio.

Entre palavrões e ameaças, as imagens da reunião ministerial mostram o presidente afirmando que não vai esperar alguém “foder a minha família toda” e que já havia tentado “trocar gente da segurança no Rio”. A versão do Planalto é que Bolsonaro se referia a sua segurança pessoal enquanto Moro alega que se tratava da Superintendência da PF fluminense, foco de interesse do governo. Após a saída do ministro, de fato, houve uma mudança no comando da Polícia Federal do Rio.

A saída de Moro do governo ocorreu após Bolsonaro exonerar o ex-diretor-geral da PF Maurício Valeixo. O ex-juiz alegou que o presidente buscava emplacar um nome de sua confiança no lugar com objetivo de obter informações sobre investigações da corporação. À PF, Valeixo afirmou que Bolsonaro disse buscar “um nome com mais afinidade comigo”.

O presidente chegou a indicar para a direção-geral da PF o nome de Alexandre Ramagem, que comanda a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), mas a nomeação foi suspensa pelo Supremo e posteriormente anulada pelo Planalto.

Como será o depoimento de Bolsonaro e o que acontece depois

O ministro Celso de Mello, em seu despacho, não fixou uma data nem local para que Bolsonaro seja ouvido. Se não houver nenhum recurso do Planalto, a Polícia Federal deve marcar a data para a oitiva do presidente. Isso ficará a cargo da delegada federal Christiane Correa Machado, responsável pela investigação no STF.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, a tendência da PF é optar por ouvir o presidente no Palácio do Planalto, como ocorreu no testemunho de ministros do governo no mesmo inquérito. Contudo, há também possibilidade de o depoimento ser tomado por videoconferência.

Após o depoimento de Bolsonaro, caberá à PF indicar se houve ou não crime na conduta do presidente. Em seguida, a PGR decidirá se denuncia Bolsonaro ou se arquiva o caso.

Caso o procurador-geral Augusto Aras opte pela denúncia, ainda será preciso o aval da Câmara para que o processo seja aberto no STF – são necessários os votos de 242 dos 513 deputados para ser aprovada. Uma vez que Bolsonaro se torne réu, ele é afastado do cargo por seis meses.

Nos bastidores da PF e da PGR, no entanto, a expectativa é de que o caso seja arquivado por falta de provas. Reservadamente, investigadores dizem que é difícil comprovar as alegações feitas por Moro.

76 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 76 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • J

    JOAO CARLOS JOLY ASSUMPCAO

    ± 3 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • B

    BANESTADO

    ± 3 dias

    Ele NÃO DEVE IR< E TRUCAR ESSE MINISTRO ""PE NA COVA"", Que o COLEGIADO DO SUPREMO QUE VAI FICAR AINDA POR ANOS, DECIDA E MANDE EMBORA DE VEZ ESSE FALASTRÃO DE MINISTRO, Tenho a Certeza que OS DEMAIS 10 MINISTROS FICARÃOI ENVERGONHADOS E DECIDIRÃO QUE O PRESIDENTE TEM 2 OPÇÕES:. Por escrito ou Pessoalmente Ele que decide. Quero Ver detro dos 10 Ministros TERÃO CORAGEM DE VOTAREM CONTRA, O Presidente ""NÃO DEVE IR""

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CARLOS ALBERTO FÉLIX DA SILVA

    ± 4 dias

    Mais uma perseguição na tentativa de desmoralizar um presidente sincero e honesto em todas suas atitudes, pessoais e republicanas. Obrigar Bolsonaro a depor, pessoalmente, nesse inquérito, mesmo que a legislação processual determine nesse caminho, é uma forma de constranger o chefe do Executivo e diminuí-lo perante à opinião pública, atitude que não foi tomada com quem supostamente devia e merecia, num processo extremamente delicado e com potencial muito mais propenso a indício de crime, como ocorreu com um ex-presidente, em 2017. Esperemos êxito favorável nessa cruzada do nosso governante diante da Justiça brasileira.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      Cidadão Brasileiro

      ± 4 dias

      Sincero e honesto? Eu li mesmo isso? Do you really believe that? Políticos não são para se confiar, são para serem mantidos sob os mais fortes holofotes, sujeitos às mais rígidas balizas legais. Confiança do povo é apenas uma carta ns manga, conver$ível, para os espertalhões. Não se deixe levar por miragens, isso tem nos mantido miseráveis há tempo demais.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JAPA

    ± 4 dias

    quem não esta de acordo com os termos de uso são os ministros do stf

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JAPA

    ± 4 dias

    KKKKKK, SO RINDO MESMO

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Avlis Sotnas

    ± 4 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    GUSTAVO

    ± 4 dias

    Se "a possibilidade de depoimento por escrito é uma prerrogativa de presidentes apenas nos casos em que são testemunhas, e não quando são investigados.", o título da matéria deveria ser outro. O gado tapado, que protege o ladrão Bolsonaro, lê apenas o título e acha que está certo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • B

      BANESTADO

      ± 3 dias

      O MICHEL TEMER ERA INVESTIGADO , NÃO ERA TESTEMUNHA está bom ASSIM?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MGarcia

    ± 4 dias

    Mais uma oportunidade perdida por Sérgio Moro de enfiar o rabinho entre as perninhas e sair de fininho à francesa, de ser esquecido e seguir a biobrafiazinha. Bolsonaro vai deitar e rolar. De novo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Spartacus

    ± 4 dias

    Muito simples. Elementar. Como corrupto Temer distribuiu propinas. Bolsonaro como não vc é corrupto e não paga propinas paga o pato

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • U

    Udo Hansen

    ± 4 dias

    Que pena que nessa Moro pisou na bola. E deve se dar mal por isso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JAPA

    ± 4 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JAPA

    ± 4 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Edson Martins

    ± 4 dias

    O título da matéria está errado. A lei não diz que deve ser por escrito. Que pena Gazeta, ser bolsonarista obriga a falsear a verdade?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • B

    BANESTADO

    ± 4 dias

    Se a Lei DIZ QUE PODE SER POR ESCRITO< ''NÃO DEVE IR"e ""TRUCAR"" O STF. PARA VER ONDE ELES PODEM CHEGAR, A DECISÃO DISSO NÃO PODE SER MONOCRÁTICA< pois num colegiado A LEI VAI PREVALECER, E CELSO DE MELLO, GANHARIA NA SUA DESPEDIDA UM ""MICO LEÃO DOURADO""

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Carlos Alfredo de Salles Loureiro

    ± 4 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Ricardo Cesar Martins Santos

    ± 4 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Evaldo

    ± 4 dias

    Vai atender o último suspiro de um ressentido. O problema, juizeco, é que vai carregar está frustração para sempre. Vade retro satanás.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    LIESSE CHICRE MELIM ABOU REJAILE

    ± 4 dias

    Viva Bolsonaro. Colocou o Brasil no caminho certo.Os cães ladram, e a caravana passa.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      Cidadão Brasileiro

      ± 4 dias

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    jose pasini

    ± 4 dias

    A partir de novembro ninguém mais saberá quem foi Celso de Melo. Só restará um quadro na galeria de ministros do supremo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • L

      LUIZ PINHEIRO

      ± 4 dias

      Ministro de mierlda!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luiz Marcelo Chiesse da Silva

    ± 4 dias

    Mas não aprenderam ainda, como o golpe de "xênio" da quebra de sigilo da reunião ministerial, que saiu pela culatra e acabou elevando a popularidade do presidente e mais uma vez rebaixando este STF.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Carlos Roberto

    ± 4 dias

    Mais uma intimidação e provocação do STF. O Bozo sairá ainda mais forte! A popularidade comprova isso!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      Cidadão Brasileiro

      ± 4 dias

      R$600,00? O PT ensinou bem....

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • O

    orazio martini

    ± 4 dias

    Mesmo com toda acrobacia mental, a decisão do decano não encontra suporte legal ou na Jurisprudência da Corte. Contraria até própria posição legalista que votou pela inconstitucionalidade (vencedora) da “condução sob vara” para investigados e coerentemente aplicou para ministros de Bolsonaro, como testemunhas. Não há dúvidas nem leniências para o triste ocaso do decano, nomeado por Sarney. Presidente, para preservar direitos iguais a todos e dignidade da função, deveria solicitar HABEAS CORPUS, indicando como autoridade coatora o ministro Celso de Mello

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JOSMAR PORTUGAL VAZ

    ± 4 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Avlis Sotnas

    ± 4 dias

    certíssima a decisão do ministro Celso de Melo. nos estritos limites previstos na lei. se assim a lei determina, que assim se cumpra. pronto! ou o Bolsonaro tem medo de ir depor? com relação à decisão do Barroso no caso do Temer, estava errado e não me lembro de nenhum bolsonaristas latir por aí criticando a decisão.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • A

      Avlis Sotnas

      ± 4 dias

      A.C.T.: esquerdistas também latem, igual aos bolsonaristas.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      A.C.T.

      ± 4 dias

      Quem late é só os esquerdistas mutantes e acéfalos!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 4 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • A

      Avlis Sotnas

      ± 4 dias

      Emiliano augusto bastos coutinho: a prerrogativa não se aplica se for investigado. é só saber ler. pelo jeito bateu medinho no machão.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • E

      Emiliano augusto bastos coutinho

      ± 4 dias

      Nada a ver con isso.. ele tem prerrogativa para não ir ... ponto final

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 4 dias

    A Crusoé traz na edição desta semana uma reportagem explosiva e exclusiva, com depoimentos em vídeo de Marcelo Odebrecht à PGR e cópias de emails trocados entre ele e executivos da Odebrecht encarregados de cooptar políticos e personagens do governo. Os depoimentos e as mensagens giram em torno de Dias Toffoli, quando o ministro do STF ainda era Advogado-Geral da União.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    joão José Augusto Mendes

    ± 4 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    joe araujo

    ± 4 dias

    O capanga de marginais togado está fazendo seu trabalho. Enquanto não desaparelhar essa instituição ficaremos às voltas com os desmandos de alguns desses crápulas. #stfverfonhanacional

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    joe araujo

    ± 4 dias

    O capanga de marginais togado está fazendo seu trabalho. Enquanto não desaparelhar essa instituição ficaremos às voltas com os desmandos de alguns desses crápulas. #stfverfonhanacional

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Plínio

    ± 4 dias

    Mais um teatrinho do poderoso stf que vai dar em nada. É muito claro que querem apenas mostrar que mandam mais que o PR. E ao final, para tristeza do nosso leitor óxido nitroso, a popularidade de Bolsonaro sobe mais 0,5 pontos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    LUIZ PINHEIRO

    ± 4 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Ricardo Diniz Garcia de Madureira

    ± 4 dias

    Esse STF não se cansa de passar vergonha. Lá existem 11 Constituições. Cada um decide de acordo com sua conveniência. Uma vergonha. Estão claramente provocando o presidente para criar uma crise e pintar ele de fascista.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    LUIZ PINHEIRO

    ± 4 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    NH4NO3

    ± 4 dias

    O Bozo andou em padaria, feira, oficina mecânica, na Régis Bittencourt dando tchauzinho, agora não é macho para ir tomar depor no STF. Não tô "intendendo". Machão na rua, fazendo graça, inclusive com uma criança de 10 anos!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • I

      IvoHM

      ± 4 dias

      O Cloaquinha! fala "bozo". QUEIMA OU NÃO QUEIMA?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    justo verissimo

    ± 4 dias

    vai intimidar os caras, VERGONHA!! PAIS SEM VERGONHA!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcus Vinicius de Andrade

    ± 4 dias

    Eu não iria e pronto. Que o STF resolva a crise institucional que virá.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    IvoHM

    ± 4 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Eden Lopes Feldman

    ± 4 dias

    Independente de apoiar ou não Bolsonaro, esta é mais uma bobagem criada pelo STF. Com o único objetivo de demonstrar aos políticos e jornalistas progressistas que está em sua "cruzada democrática" de combater o "presidente ditador" eleito com 57 milhões de votos. A maior piada institucional que o país já viu em sua história republicana. Somos vítimas do patrimonialismo exalado por setores do governo e de instituições que não aceitam as reformas administrativas e não entendem que o Brasil é de direita. Que o socialismo virou minoria barulhenta. E perdeu a confiança dos brasileiros.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      Cidadão Brasileiro

      ± 4 dias

      57M de votos no não-PT.... de outra sorte teria sido bem diferente. Bozo torce para Lula ser indicado candidato.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    carlos

    ± 4 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MARCO ANTONIO MENDONÇA FARIAS

    ± 4 dias

    Corajosa a decisao de Celso de Mello. Ninguem, mas ninguem mesmo, pode estar acima da lei. Este e' o verdadeiro Estado de Direito. Parabens!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Cris Araujo

    ± 4 dias

    O PR é investigado e nada deve. O art. 221, § 1°, do CPP, apesar de dar essa prerrogativa ao PR, ou seja, de poder fazer por escrito, está no capitulo que trata das testemunhas, o que não é o caso. Melhor que o PR deve fazer é com altivez e senso de cumprimento do dever, mostrar que nada teme e que sairá muito melhor que antes.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    WILSON ZETI

    ± 4 dias

    Vai ser interrogado por uma mulher, vai perder as estribeiras.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    RPM

    ± 4 dias

    O que esperar do STF quando a grande maioria que lá está, foi colocado pela esquerda.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      Cidadão Brasileiro

      ± 4 dias

      Bolsonaro almoçou com Toffoli 7/set e rasgou-lhe elogios na cerimônia de troca da presidência do STF. Esse simplismo esquerda/direita é uma arrimanha pega-bobo: nenhum lado ideológico equivale a atestado de idoneidade.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    TIAGO SILVA

    ± 4 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Pedro tenvia

    ± 4 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    André

    ± 4 dias

    O Celso de m.... já era para estar aposentado e só continua porque houve uma lei que aprovou a permanência até os 75 anos. É um ministro (com "m" minúsculo) tendencioso afim de criar crise institucional. Assim como ele fez ao tornar pública uma reunião particular, só objetivando desgastar a imagem do governo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Emiliano augusto bastos coutinho

    ± 4 dias

    Mais uma vez a esquerda dará com os burros nagua ..vamos esperar ...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo Henrique

    ± 4 dias

    A regra é clara. O Código de Processo Penal prevê de maneira cristalina que: "Art. 221. ... § 1º O Presidente e o Vice-Presidente da República, ... poderão optar pela prestação de depoimento por escrito, caso em que as perguntas, formuladas pelas partes e deferidas pelo juiz, Ihes serão transmitidas por ofício." Portanto, de maneira sórdida, com grosseiro abuso de autoridade, Celso de Mello ordena depoimento pessoal com o deslavado propósito de criar constrangimento ao Presidente. E como bem lembrou a Janaína Paschoal, por que diabos ao Ex-Presidente Temer, encalacrado até o último fio de cabelo, o STF deferiu o depoimento escrito e ao Bolsonaro não?! Presidente Fux, socorro!!!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    nane

    ± 4 dias

    Manchete tendenciosa Gazeta! Celso de Mello aplicou a lei. Simples assim! Pagaria para ver o Bozo se borrar e se enrolar todo para responder !!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    J. Neto

    ± 4 dias

    Vitaliciedade e indicação política para o STF pode dar nisso. Solução? Votação da PEC 16/2019 que estabelece mandato de 8 anos para ministros. É assim na Espanha, Itália e França. Em Portugal, 8 anos. Nomeação para esses cargos, apenas para juízes de carreira. Em 10 anos, ou menos, não precisaríamos testemunhar tantas decisões absurdas.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • E

      Eden Lopes Feldman

      ± 4 dias

      Com toda certeza!!!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    NH4NO3

    ± 4 dias

    Fico imaginando a baixaria que será. Vai falar do PT, Lula, DIlma, subsersivos, etc etc etc. Ele fala de pessoas; não tem ideia nenhuma.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • P

      Paulo Santos

      ± 4 dias

      Quem teve mil ideias roubou um trilhão de reais, e não poupou sequer as Obras de Arte do Palácio que deixava. Embarcou centenas de "achados" que foram ofertados a Vargas, Kubicheck e muitos outros, com valor inestimável. Jogou em um caminhão da Granero e foi parar em um depósito. Alguém consegue imaginar, que um Assistente do Rato, faria isso sem AVAL ? E, se isso, de fato ocorresse, não teria sido punido exemplarmente. Afinal de quem foi a ideia de roubar aquela fortuna ? Mais de 400 objetos, entre eles muitas jóias.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • C

      Cogito ergo sum

      ± 4 dias

      Eu penso que não Nitrato. Pela “liturgia”, ele vai dizer que simplesmente estava fazendo uso das prerrogativas de Presidente.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo Santos

    ± 4 dias

    Moro por dezenas de vezes respondeu em entrevistas a mídia que Bolsonaro nunca interferiu na PF. Após sua demissão voluntária de ministro da Justiça mudou de discurso, e passou a atacar Bolsonaro dizendo que haveria interferência na PF. Afinal Moro MENTIU antes ou após o Show no Fantástico ? Para piorar Moro, em uma resposta a Zambelli, pelo Whats que o próprio trouxe a público, CONDICIONOU permanecer no governo: "SE o PR anulasse o decreto de saída de Valeixo". Ou seja, permaneceria como se nada de errado tivesse acontecido, mas paradoxalmente aceitaria retornar com a implementação de sua condição, documentada na sua frase gravada no Whats. O que se pode INFERIR sobre essa fala ?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 4 dias

    "Dura lex, sed lex".

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 4 dias

    Celso de Mello aplica lei. Só isto.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CSG

    ± 4 dias

    Bolsonaro não só precisa sim ir explicar pessoalmente ingerência que cometeu , como , dependendo do que disser , tem que ser preso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • C

      Cidadão Brasileiro

      ± 4 dias

      Paulo Santos: o que Valeixo fizera de errado para ser demitido? Não avisou bozo das peraltices dos filhotes em averiguação pela PF? A troca do DGPF foi ato nada republicano. As ações de bolsonaro para safar a si e a prole já restabeleceram a velha política com o centrão, mas os bolsominions se negam a reconhecer que o que passa pelos furos da peneira são raios de sol.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • P

      Paulo Santos

      ± 4 dias

      Moro, dizia a mídia que Bolso jamais interferira na PF. Após sua demissão voluntária, mudou o discurso e passou a atacar Bolso, afirmando existir interferência. MENTIU antes ou depois a saída de Valeixo ? Pior, em resposta a Zambelli, pelo Whats, que o próprio trouxe a público, CONDICIONOU sua permanência no governo: "SE o PR anular a saída de Valeixo". Ficaria como se nada tivesse ocorrido. Aceitaria retornar com o implemento de uma condição, confirmada na frase gravada pelo Whats. O que se pode INFERIR sobre a frase: "SE o PR, anular a demissão de Valeixo fico", escrita após, em resposta a fala de Zambelli: "Moro, o Brasil precisa de você !"

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    VALDIR TODESCHINI

    ± 4 dias

    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • C

      Cidadão Brasileiro

      ± 4 dias

      Paulo Santos: o modo como a imagem de Moro foi revertida em meio aos bolsominions revela bem o poder de influência das narrativas fake, disseminadas em massa pelas redes sociais, sobre as suas mentes fanatizadas. Felizmente, há alguma esperança de que os trabalhos da CPI mista e de Alexandre de Moraes funcionem como holofotes fortes sobre as táticas sujas de última geração dos espertalhões, que já foram bem sucedidos em 2018 com a sacada dos dois amigos de Trump.... q foram presos!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • P

      Paulo Santos

      ± 4 dias

      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 4 dias

      "Dura lex, sed lex."

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]