• Carregando...

Dor no corpo, dor de cabeça, febre e mal estar são algumas das principais reações às vacinas contra a Covid-19. As queixas independem do laboratório que produziu o imunizante.

Mas o que esses efeitos colaterais querem dizer? Eles são um bom ou um mau sinal? É o que a gente te explica em um minuto.

Reações às vacinas contra a Covid-19 são comuns e até um bom sinal

Você deve conhece alguém que teve alguma reação adversa depois de tomar alguma das vacinas contra a Covid-19. Talvez, até você mesmo tenha passado por isso.

Segundo especialistas, não há motivo para preocupação. Inclusive, esse pode ser um ótimo indicativo. Os sintomas nada mais são do que sinais de que o seu corpo aprendeu a se proteger contra o vírus e que a vacina funciona.

Assim que entram no organismo, as substâncias da vacina estimulam o sistema imunológico a produzir os anticorpos contra o coronavírus. Isso gera uma inflamação que leva ao surgimento dos sintomas.

Outra boa notícia é que os efeitos das reações à vacina costumam ser passageiros. Eles somem em um ou dois depois da aplicação do imunizante. No entanto, se você não teve nenhum efeito colateral não precisa se preocupar, a vacina funcionou do mesmo jeito.

Conteúdo editado por:Jenifer Ribeiro dos Santos
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]