• Carregando...
Logomarca do PSDB
| Foto:

Com a imagem suja pelo envolvimento de lideranças no esquema revelado na Lava Jato e desempenho pífio na eleição presidencial do ano passado, o PSDB encomendou uma pesquisa para avaliar a possibilidade de uma mudança no nome do partido. A sigla também pretende definir claramente sua posição no espectro político-partidário brasileiro: será um partido de centro.

Maior liderança tucana hoje, o governador de São Paulo, João Doria, confirmou no domingo (14) a possibilidade de o PSDB deixar de ser PSDB. "Nós vamos estudar [a mudança de nome]. Defendo que façamos uma pesquisa a partir de junho. Já está previsto, inclusive. E que esta ampla pesquisa nacional avalie também o próprio nome do PSDB", disse Doria. "Melhor do que o achismo e o personalismo é a pesquisa, ela representa a convicção daquilo que emana da opinião pública."

ANÁLISE: Afinal, os tucanos são de direita ou de esquerda?

Segundo Doria, a reavaliação dos rumos do PSDB não representa uma guinada à direita abandonando o legado social-democrata tucano, como temem algumas lideranças históricas da legenda. "O caminho do PSDB deve valorizar a sua história mas entender também a dinâmica de um país que evolui no tempo e no espaço. Hoje o PSDB caminha para ser um partido de centro com respeito à esquerda e à direita com definições claras em suas políticas sociais, mas também liberal na política econômica", disse Doria.

LEIA TAMBÉM: Por que o PSDB sofreu sua maior derrota nas eleições de 2018

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]