i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Suprema Corte

Qual é a opinião dos ministros do STF sobre as supostas conversas da Lava Jato

  • PorRenan Barbosa
  • Brasília
  • 19/06/2019 18:13
Plenário do STF
Ministros do STF pregam “cautela” na análise das supostas conversas entre Moro e procuradores.| Foto: STF

Se há algo que une os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) quanto à divulgação de supostas conversas sobre os bastidores da Operação Lava Jato, é a cautela. Ainda antes do depoimento de Moro no Senado, nesta quarta-feira (18), quase todos magistrados do STF se pronunciaram sobre assunto.

Os ministros fizeram questão de lembrar que podem ter de vir a julgar o caso e que é preciso aguardar os desdobramentos da história – seja para avaliar novos conteúdos, seja para validar ou não a autenticidade das divulgações.

Apesar disso, as sinalizações dos ministros reeditam divisões antigas no tribunal quanto aos métodos e méritos da Lava Jato e preparam o terreno para o julgamento do recurso da defesa do ex-presidente Lula questionando a imparcialidade do ex-juiz Sergio Moro, que deve começar a ser julgado na próxima quinta-feira (25), na Segunda Turma.

Os primeiros a falar sobre o caso, na terça-feira (11) seguinte à divulgação das supostas conversas, ocorrida no domingo (9), foram Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso. Mendes afirmou que era preciso aguardar as promessas de novas divulgações, mas disse que “não necessariamente” provas ilícitas são nulas. Barroso ironizou a “euforia” dos corruptos.

“Se amanhã alguém tiver sido alvo de uma condenação, por exemplo, por assassinato, e aí se descobrir por uma prova ilegal que ele não é o autor do crime, se diz em geral que essa prova é válida”, disse Mendes a jornalistas no Supremo. O ministro é crítico do “direito penal de Curitiba” e costuma votar a favor dos réus ao lado do ministro Ricardo Lewandowski na Segunda Turma do STF.

Já Barroso afirmou à jornalista Andreia Sadi que “não é hora de formar juízos ainda”, porque juiz fala ao final do processo. Mas mandou um recado. "A corrupção existiu, eu até tenho dificuldade de entender um pouco essa euforia que há em torno disso se houve algo pontualmente errado aqui ou ali", disse. "Porque todo mundo sabe, no caso da Lava Jato, que as diretorias da Petrobras foram loteadas entre partidos com metas percentuais de desvios. Fato demonstrado, tem confissão, devolução de dinheiro, balanço da Petrobras, tem acordo que a Petrobras teve que fazer nos EUA”, afirmou.

“A única coisa que se sabe ao certo, até agora, é que as conversas foram obtidas mediante ação criminosa. E é preciso ter cuidado para que o crime não compense", ponderou ainda o ministro.

Relator da Lava Jato no STF comenta supostas conversas

No dia seguinte (12), foi a vez de Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, se pronunciar. "A Lava Jato é uma realidade. Não acredito que essa realidade venha a ser afastada por qualquer circunstância conjuntural", disse a jornalistas ao chegar à corte.

“A operação trouxe um novo padrão normativo, jurídico e também de natureza ética ao Brasil e à administração pública. Tenho confiança plena de que isso não é suscetível de qualquer retrocesso", completou, evitando comentar o caso em particular. Ao lado de Cármen Lúcia, Fachin costuma contrapor-se a Mendes e Lewandowski na Segunda Turma. O quinto voto, de Celso de Mello, oscila entre os grupos.

Na quinta-feira (13), Mendes parece ter deixado a cautela de lado.  Em entrevista à revista Época, afirmou achar “por exemplo, que, na condenação do Lula, eles [Sergio Moro e Deltan Dallagnol] anularam a condenação”. Disse também que “o chefe da Lava Jato não era ninguém mais, ninguém menos do que Moro. O Dallagnol, está provado, é um bobinho. É um bobinho. Quem operava a Lava Jato era o Moro”. E ainda arriscou interpretar como crime um trecho divulgado: “Um diz que, para levar uma pessoa para depor, eles iriam simular uma denúncia anônima. Aí o Moro diz: ‘Formaliza isso’. Isso é crime”.

Na sexta-feira (14), em evento em Salvador, foi a vez de Lewandowski pisar em ovos. "Eu não posso falar sobre esse assunto porque eu possivelmente terei que julgar alguma coisa relativa a esse tema, portanto não posso me pronunciar sobre ele. Até porque a Lei Orgânica da Magistratura veda que qualquer juiz se manifeste sobre quaisquer assuntos que venha a apreciar", declarou a jornalistas.

Código de ética

O ministro, porém, mandou recados. Sem entrar no caso concreto, afirmou que "a democracia pressupõe a livre circulação de informações. [A circulação das informações] está de acordo com a democracia. A liberdade de informação é um dos pilares da democracia". Lewandowski ainda alfinetou: "o comportamento do juiz está balizado pela Lei Orgânica da Magistratura e pelo Código de Ética da Magistratura. O relacionamento dos juízes com as partes está disciplinado no artigo oitavo desse código. É só olhar e entender".

O artigo 8º do Código de Ética da Magistratura diz que “o magistrado imparcial é aquele que busca nas provas a verdade dos fatos, com objetividade e fundamento, mantendo ao longo de todo o processo uma distância equivalente das partes, e evita todo o tipo de comportamento que possa refletir favoritismo, predisposição ou preconceito”.

Nesta segunda-feira (17), o ministro Alexandre de Moraes repisou com mais força o ponto levantado por Barroso. “As invasões que ocorreram nos telefones de agentes públicos são criminosas. Falo com absoluta tranquilidade que vazamentos, ‘fake news’, falsidade em notícias divulgadas é questão de polícia. Esses hackers que, eventualmente, invadiram devem ser alcançados, punidos e presos”, afirmou Moares em evento em São Paulo.

O ministro evitou, contudo, dar afirmações categóricas sobre o conteúdo. “Para isso, nós dependemos, primeiro, que todo o material seja divulgado. Segundo, que sejam atestadas a autenticidade e a veracidade desse material. Quando se coloca a conta-gotas não é possível ter uma visão de conjunto, nem da veracidade, nem da autenticidade”, disse. Mas também elogiou a Lava Jato. "É uma operação séria, conduzida dentro do devido processo legal. É uma realidade que realmente mudou o combate à corrupção no Brasil”.

Também nesta segunda-feira, Luiz Fux quebrou timidamente o silêncio. O ministro foi citado em uma suposta conversa entre Sergio Moro e Deltan Dallagnol. Em evento no Rio de Janeiro, Fux disse preferir não comentar o caso. “Até porque tenho profundo respeito por esse magistrado [Sergio Moro, hoje ministro da Justiça e Segurança Pública]. E não quero me imiscuir na independência dele, assim como não gostaria que ele comentasse qualquer atividade minha”, emendou.

34 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 34 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • R

    RGB

    ± 55 minutos

    Ministros da suprema corte se posicionando ante material vindo de fonte no minimo duvidosa para nao se falar criminosa, querendo fazer julgamento de merito? Um absurdo!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    ANDERSON FERNANDO DA SILVA

    ± 1 horas

    Gilmar Mendes falar em suspeição? Logo ele que sempre se declarou contra a Lava-jato, destilando todo seu ódio e inveja contra juizes e procuradores da operação. Lewandovisky falando em suspeição? Logo ele que não vê a hora de retribuir ao maior bandido da república a nomeação ao STF. Tem que fechar mesmo!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Ricardo

    ± 1 horas

    Chamem o cabo e o jipe.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    LRFERRARI

    ± 2 horas

    Moro novamente nos Estados Unidos ? Somente 2% dos diálogos do juiz Moro com os procuradores foram revelados pela The Intercept ? Brasil fora do BRICS 2019 ? Tem "caroço nesse angu" e novos fatos reveladores virão a tona !!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • H

    HERMES CARLOS BOLLMANN

    ± 6 horas

    Não PRECISA MAIS NADA SE LIBERAREM LULA< E AINDA CONDENAREM O JUIZ SERGIO MORO> Aí Está a caracter PARA O 1º, 2º, 3º exercito marinha e aeronaitca FECHAREM O STF. O CONGRESSO E A CÃMARA:

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    RMSL

    ± 7 horas

    Gilmar Mendes falando em suspeição? Deve estar tirando sarro da nossa cara de brasileiros ******s! O cara foi grampeado fazendo favores para Aécio Neves e outros corruptos protegidos pelo STF.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JOSE DE PAULA

    ± 5 dias

    COMO SE ESSES JUIZES FOSSEM MUITO HONESTOS ...MATERIA TENDENCIOSA E ****** ...O BRASIL CONHECE OS JUIZES DO SUPREMO ...ONDE PROTEGEM E SOLTAM BANDIDOS E MARGINAIS ..POLITICOS LADROES É A ROTINA DA PROTEÇÃO DELES...SÃO A FAVOR DE BANDIDOS E LADROES .PRA FALAR MAU DE SERGIO MORO ELES TEM LAVAR A BOCA PORQUE NEM UM DELES É HONESTO E QUEREM ATACAR UM HOMEM SÉRIO E TRABALHADOR...QUEM TEM COMO MINISTRO DO SUPREMO UM EX ADVOGADO DA FACÇÃO CRIMINOSA DO PCC COMO O SR. ALEXANDRE DE MORAES ...PODE SE ESPERAR O QUE DESTA GENTE?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 6 dias

    Ministros bandidos se posicionam a favor dos corruptos. Nada mudou,

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 6 dias

    Ministros bandidos se posicionam a favor dos corruptos. Nada mudou,

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • K

    Klin

    ± 6 dias

    Com os pronunciamentes do Mendes e Lewandowski não foi já proferida a sentença? A lei só vale para os outros.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Adriano César de Souza

    ± 6 dias

    A máquina aparelhada pela bandidagem sempre vai tentar destruir os avanços da lava jato.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Maria Red

    ± 6 dias

    Brasil, o país em que o servidor público que trabalha tem que se explicar e os que corruptos pretendem olhar os demais do alto, como se estivessem no Olimpo...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • H

    HILDA ROJAS DE CAMACHO

    ± 6 dias

    Opinião dos STF(s) PeTralhas já é conhecida. (Gilmar, lewandowski, Toffoli, Marco A. Mello,). Na verdade os únicos que ainda dá para confiar é Barroso e Fux. O resto é lixo jurídico!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    APJr

    ± 6 dias

    Corte política, louca pra dar crédito a essa farsa criminosa e tirar o corruPTo capi de tutti capi da prisão !

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    TOATOA

    ± 6 dias

    imagina se algum hacker invadir as conversas do dias tofoli,levandoviski e do gilmar mendes e expor assim na midia. vai ser bonito de ver hein.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcelo Martins

    ± 6 dias

    É hilário esse leviandoski falar em democracia que dá carteiraço nos cidadãos brasileiros.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    LUIZ APARECIDO DE CARVALHO

    ± 6 dias

    E o país vai continuar assim no STF , vamos ter Gilmar Mendes que já foi pego em diversas conversas com políticos criminosos , achando que a lei só vale para os outros , Lewandowski achando que poderá continuar criando gambiarras jurídicas , para beneficiar um ou outro conhecido , e assim também o resto do país , com uma parcela do povo defendendo que tudo deveria continuar como era , e a outra parcela lutando pra mudar e melhorar o país aproveitando o avanço feito com a lava jato .

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Decio mango

    ± 6 dias

    STF....QUA QUA QUA...antro de corruPTos e bandidos

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Ricardo

    ± 6 dias

    Lewandowski, ex-patrão da Marisa Letícia que foi babá de seus filhos; Toffoli que foi advogado da CUT e do PT; Gilmar Mendes que fabrica HCs pelo escritório da esposa e tem ligações íntimas com vários políticos investigados... Quem vai dar ouvidos a eles? Qual crédito tem eles?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • B

    B.D.Costa

    ± 6 dias

    Como vão comparar se o dallagnol sabendo que foi hackeado em abril se desfez do telefone, da conta e das mensagens todas também na nuvem. Como ele fez isso sem copiar antes? Se foi hackeado e tinha todo aquele material estranha muito nao ter cópia como ele alegou hoje oficialmente... Só assim poderiam comprovar a verdade ou mentira sobre as mensagens. Vai agora virar uma guerra de narrativas e ambas não poderão ser comprovadas. Quem ganha com isso é o MP, fazendo o jogo dos bandidos, igualzinho

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    STF

    ± 6 dias

    Todo mundo pisando em ovos porque TODO mundo pode ter sido ranqueado. Aí as opiniões podem mudar dependendo do que sai no jornal.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • B

    Bamberg

    ± 6 dias

    Foi montagem, visto que as mensagens que se referem ao FHC foram entre os procuradores Dallagnol e Bruno.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MBP

    ± 6 dias

    Eles não tem moral nenhuma para julgar um Homem de caráter e re****ção ilibados como Sérgoo Moro.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    Wilbur Archibald III

    ± 7 dias

    Prova ilícita é nula. Ponto final.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JUNIOR

    ± 7 dias

    está tudo muito estranho as gravações é de 2016 2017 e as conversas do telegran é destruídas veja como os hackers tivesse guardado até agora essa conversas, para mim isso não foi hackers foi alguém do MPF que gravou as conversas e agora se vendeu , lembra do procurador Mulher que se vendeu para o Joeslei Batista??

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CARLOS RF

    ± 7 dias

    Para o bem do País, neste assunto o placar é de 4 a 7 a favor o Ministro Moro.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • A

      Adriano César de Souza

      ± 6 dias

      Triste que ainda hajam 4 votos a favor de criminosos

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Neto

    ± 7 dias

    Juiz não condena juiz. A ética corporativista sempre falará mais alto.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • R

      RoCS

      ± 7 dias

      O Lalau foi bem condenado. E tem vários outros. A lei que não ajuda na pena.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    RoCS

    ± 7 dias

    4 seres humanos (Gilmar, Marco Aurélio, Toffoli e Lewandowski) da pior espécie. Pessoas ricas e cultas, mas também - em português claro - 4 filhosda**** de marca maior

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    claudio luiz da cunha

    ± 7 dias

    Supostas.... república de Curitiba é cima Máfia.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 6 dias

      Bom feriadão, bandido Lula.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Ricardo

    ± 7 dias

    Quem perguntou para eles?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • H

    HERMES CARLOS BOLLMANN

    ± 7 dias

    Essa TRINCA DE SEM VERGONHAS DO STF> Parece que não houviram o que O GENERAL HELENO DISSE: LULA UM CARATISTA, QUE ENVERGONHOU O PAIS , MENTIU DESCARADAMENTE, PARA OS PAISES ONDE VISITOU, chefiou a MAIOR QUADRILHA QUE SE ESTABELECEU NO PAIS< precisa Mais< Sr. Gilmar (Boca de Sapo) Mendes? Levandowski,?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

Fim dos comentários.