• Carregando...

#66 - O julgamento que pode acabar com a Lava Jato; e a morte das abelhas preocupa os deputados

***1) O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos, nesta quinta-feira (26), para impor mais uma derrota à Operação Lava Jato. Por 6 a 4, a Corte anulou pela segunda vez uma sentença do ex-juiz Sergio Moro com base no argumento de que réus que firmaram acordos de delação premiada devem apresentar alegações finais antes dos demais réus no processo. As alegações finais são os últimos documentos apresentados pelas defesas dos réus contra as acusações, em que listam motivos pela absolvição. O julgamento no Supremo, porém, foi suspenso antes da proclamação do resultado e oficialmente não terminou. A repórter de República, Kelli Kadanus, correspondente em Brasília, vai explicar sobre o julgamento que deverá ser concluído na quarta-feira que vem.

***2) Provavelmente você já leu alguma reportagem falando sobre o sumiço de abelhas, mas pode ser que isso não tenha sido suficiente para uma comoção. Pois, para o senador Lasier Martins (Podemos-RS), um caso atípico de mortandade de abelhas no Rio Grande do Sul – foram 500 milhões de insetos mortos em seis meses – acendeu um sinal de alerta, que o levou a propor um projeto para alterar leis e garantir a preservação de animais polinizadores. Esse assunto vem sendo debatido na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado. Esse assunto está totalmente relacionado com o agronegócio, uso de agrotóxicos e até mesmo aumento de produtividade das lavouras, tanto em quantidade quanto em qualidade. A repórter de República, Fernanda Trisotto comenta quais são as consequências disso.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da
equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, e forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Fernando Rudnick, Vivaldo de Sousa Neto e Jenifer Ribeiro; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]