• Carregando...

#244 - Mais do que um ex-funcionário, Fabrício Queiroz tem um longo histórico de amizade com a família Bolsonaro

***1) O ex-policial militar Fabrício Queiroz, preso nesta quinta-feira (18), foi assessor de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) quando ele era deputado estadual no Rio de Janeiro. Ele se tornou uma figura conhecida no final de 2018, quando o Coaf identificou a movimentação suspeita de R$ 1,2 milhão em suas contas, um valor considerado incompatível com a sua renda.

A investigação do caso Queiroz e sua proximidade com a família Bolsonaro – houve pedido de quebra de sigilo bancário de Flávio Bolsonaro e de outras pessoas físicas e jurídicas ligadas a ele – causou mal-estar no governo. À época, Jair Bolsonaro chegou a declarar que os promotores poderiam ir “para cima” dele, mas que não iriam pegá-lo.

Além de tudo isso, Queiroz foi preso quando estava em um imóvel do advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef. Segundo o delegado de polícia paulista Osvaldo Nico Gonçalves, o caseiro da residência falou que Queiroz estava lá havia um ano.

Neste episódio do podcast 15 Minutos, a editora de República da Gazeta do Povo, Giulia Fontes, analisa todo o histórico da relação entre Queiroz e a família Bolsonaro e comenta o impacto causado pela operação no governo e para o presidente da República.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]