• Carregando...
Deputado Fábio Faria (PSD/RN)
Deputado Fábio Faria (PSD/RN)| Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), nomeado ministro das Comunicações pelo presidente Jair Bolsonaro, está em seu quarto mandato. Filho do ex-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, ele foi eleito deputado pela primeira vez em 2006, antes de completar 30 anos.

Considerado um parlamentar com trânsito entre vários partidos, Faria chegou a assumir o cargo de presidente interino da Câmara em 2014, durante uma viagem do deputado Henrique Eduardo Alves para a China.

Fábio Faria é casado com Patrícia Abravanel, filha do empresário e apresentador Silvio Santos. Antes do casamento, o deputado tinha um histórico de namoros com mulheres famosas, como as apresentadoras Adriane Galisteu e Sabrina Sato. O romance com Galisteu rendeu a Faria uma investigação sobre o uso de recursos da Câmara para bancar uma viagem da então namorada no carnaval. Pego na chamada "farra das passagens", o deputado devolveu à Casa R$ 21,3 mil em 2009 e teve a denúncia arquivada.

O deputado também foi envolvido em outra polêmica, quando ele e seu pai tiveram os nomes citados na delação de Ricardo Saud, da JBS. Segundo o delator, os dois teriam recebido R$ 10 milhões para favorecer a empresa na privatização da Companhia de Água e Esgoto do Rio Grande do Norte em 2014. Um inquérito chegou a ser aberto, mas foi arquivado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por falta de provas. Fábio Faria e seu pai sempre negaram as denúncias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]