• Carregando...
Lula apresentou a nova namorada: 'Janja'
Na porta da Polícia Federal, Lula apresentou a nova namorada: ‘Janja’.| Foto: Atila Alberti / Gazeta do Povo

"Vocês sabem que eu consegui a proeza de, preso, arrumar uma namorada. E ainda ela aceitar casar comigo, é muita coragem dela". Foi assim que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou a namorada, a socióloga Rosângela Silva, ao falar com a militância que o aguardava do lado de fora da carceragem da Polícia Federal (PF), em Curitiba, nesta sexta-feira (8).

Janja, como é conhecida, era visita frequente e não escondia a ansiedade pelo reencontro. No Twitter, já anunciava que iria buscar o namorado e era uma das mais ansiosas do lado de fora da Polícia Federal – no final, ganhou até beijo do futuro marido. Mas, como é que esse amor aconteceu?

Janja tem 52 anos, é filiada ao PT desde os anos 80 e mora em Curitiba, onde trabalha no escritória da Itaipu Binacional na capital paranaense. De acordo com a revista Veja, ela entrou na estatal sem processo seletivo, na ápoca em que Gleisi Hoffmann, atual presidente nacional do partido, era a diretora financeira da Itaipu. Em 2012, ela foi cedida à Eletrobras, no Rio de Janeiro, para trabalhar como assessora de comunicação e relações institucionais. Ela voltou para Itaipu em fevereiro de 2017.

O casal, que tem planos de casamento, se conhece há algumas décadas. Os dois se aproximaram durante a época das caravanas da cidadania e cultivaram uma amizade desde então. Quem revelou o romance foi o ex-ministro Luiz Carlos Bresser Pereira, que contou , em maio, que o ex-presidente estava apaixonado e que iria se casar.

Depois de sair da Vigília Lula Livre, o ex-presidente divulgou um vídeo em suas redes sociais falando de sua "cara-metade, a Janjinha". "Um cara que constrói, dentro da cadeia, o amor que eu construí não tem do que reclamar da vida", declarou Lula.

Lula estava sozinho desde a morte da mulher, dona Marisa Letícia, em fevereiro de 2017. Quando ele foi preso, em abril de 2018, já havia engatado o romance com Janja. A primeira visita dela ao ex-presidente foi registrada em junho de 2018.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]