• Carregando...
Hospital Covid
Paciente é tratado no Etterbeek-Ixelles Hospital em Bruxelas, na Bélgica| Foto: John Thys/AFP

Com grandes dimensões, muitos estados brasileiros podem ser comparados com outros países ao redor do mundo, tanto em termos territoriais quanto populacionais. Se separássemos as unidades federativas e inseríssemos os dados relativos à pandemia de Covid-19, como contaminações, mortes e vacinação, em um comparativo com outras nações, como cada estado estaria em relação ao restante do mundo?

Se o Amazonas fosse um país, por exemplo, o estado seria o local com a maior taxa de mortalidade da Covid-19 no globo, com 2.928 mortes por milhão de habitantes, número muito superior ao da República Tcheca (2.552), São Marinho (2.505) e Hungria (2.320), que atualmente apresentam, proporcionalmente, os piores números da pandemia no mundo.

Outros estados brasileiros como Rondônia (2.458), Mato Grosso (2.319), Roraima (2.248), Rio de Janeiro (2.203) e Distrito Federal (2.139) também figurariam na inglória lista das 10 regiões mais mortais do mundo na pandemia.

Veja abaixo o levantamento completo feito pela reportagem e equipe de infografia da Gazeta do Povo:

O ranking completo de estados e países com os números da Covid-19 atualizados em tempo real podem ser acessados nos links abaixo:

Números da Covid-19 no Brasil - Ranking por estados

Casos de coronavírus pelo mundo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]