• Carregando...

#299 - Proposta de reforma administrativa do governo Bolsonaro prevê mudanças na estabilidade dos servidores públicos e o fim de alguns benefícios, como as licenças-prêmio e os anuênios

***) Depois de vários adiamentos, o governo Bolsonaro finalmente apresentou a sua proposta de reforma administrativa nesta quinta-feira (3), com uma série de alterações para os servidores públicos.

O Diário Oficial da União informou o encaminhamento do texto da proposta de emenda à Constituição (PEC) que "altera disposições sobre servidores, empregados públicos e organização administrativa".

Primeiro fato importante, que o próprio presidente Jair Bolsonaro não cansa de lembrar: nada será alterado para os atuais servidores. Mas o que vai mudar para aqueles que irão entrar futuramente no serviço público?

Esse episódio do podcast 15 Minutos fala sobre as principais mudanças que serão colocadas em prática, caso seja aprovada a reforma administrativa proposta pelo governo Bolsonaro. A convidada é a editora de República da Gazeta do Povo, Fernanda Trisotto.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]