• Carregando...
Reforma da Previdência e Rodrigo Maia.
Reforma da Previdência e Rodrigo Maia.| Foto: Gazeta do Povo

O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***

#9: Reforma da Previdência consagra Rodrigo Maia

Sinopse - 11 de julho

1) Os desobramentos e a história por trás da aprovação do texto-base da Reforma da Previdência são os temas do episódio desta quinta-feira (11) do podcast 15 Minutos. O primeiro bloco do programa aborda o futuro da reforma previdenciária e os próximos caminhos do parlamento brasileiro para pôr em prática o novo modelo de aposentadoria.

2) A agitação sobre as emendas parlamentares: como foram os momentos que antecederam a votação e o peso dessa estratégia financeira do governo Bolsonaro para a vitória da proposta. As polêmicas envolvendo deputados do PDT, sobretudo a paulista Tabata Amaral.

3) A força do deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara. O político demonstrou muita habilidade e se tornou o mentor da articulação parlamentar para a vitória esmagadora da contraditória mudança constitucional. Chamado de “general da Previdência” pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), Maia riu do apelido. “Não é um bom momento para ser general”. Fernando Jasper, editor de República, e Jéssica Sant'Ana, correspondente em Brasília, comentam os três temas.

***Ficha técnica - 15 Minutos

O ’15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Fernando Rudnick, Vivaldo de Sousa Neto e Jenifer Ribeiro; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]