i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
A meteórica passagem de Regina Duarte pelo governo Bolsonaro: biografia manchada?
15 Minutos

A meteórica passagem de Regina Duarte pelo governo Bolsonaro: biografia manchada?

    • PorGazeta do Povo
  • 20/05/2020 16:00

#225 - Regina Duarte, a namoradinha do Brasil, ficou menos de três meses no cargo de secretária especial da Cultura no governo Bolsonaro

***1) A atriz Regina Duarte deixou o comando da secretaria de Cultura do governo Jair Bolsonaro. O próprio presidente confirmou a saída da atriz, em vídeo publicado no Twitter na manhã desta quarta-feira (20). Já há algumas semanas, o governo vinha esvaziando as decisões tomadas por Regina Duarte à frente da Secretaria da Cultura. Na última sexta-feira (15), por exemplo, o chefe de gabinete da atriz, Pedro Jose Villar Godoy Horta, foi exonerado. A decisão publicada no Diário Oficial da União foi assinada pelo ministro da Casa Civil, general Walter Braga Netto. A Secretaria, entretanto, é vinculada ao Ministério do Turismo.

O nome mais cotado para assumir a secretaria é o do ator Mário Frias. Na terça-feira (19), Bolsonaro chegou a compartilhar, também no Twitter, um vídeo em que Frias se coloca à disposição para assumir o cargo. Ainda na terça, o presidente almoçou com o ator e com dirigentes de clubes de futebol.

Apesar da aproximação com o provável sucessor de Regina Duarte, Bolsonaro negou que estivesse "fritando" a atriz.

Nesse episódio do podcast 15 Minutos, o editor de Ideias da Gazeta do Povo, Jones Rossi, fala sobre a breve passagem de Regina Duarte pelo cargo de secretária da Cultura e analisa o que se pode esperar desta área no Governo Federal.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.