• Carregando...

#316 - Propostas para as fontes de financiamento do Renda Cidadã, programa social do governo Bolsonaro, geraram críticas de diversos setores

***) Não dá pra dizer que a ideia do governo para o Renda Cidadã, o programa social da gestão Bolsonaro, foi bem recebida. Houve críticas de todos os lados. A principal polêmica, até o momento, gira em torno da fonte de financiamento da proposta.

Segundo o governo, os recursos para o Renda Cidadã virão de duas fontes: precatórios e Fundeb, o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica. As alternativas geraram estranheza. Uma solução criativa e esquisita.

Em uma primeira leitura, usar recursos dos precatórios e do Fundeb, de fato, viabiliza a construção do Renda Cidadã sem desrespeitar as atuais regras fiscais. Mas juristas e economistas apontam aspectos controversos da nova proposta de financiamento do programa de transferência de renda.

Este episódio do podcast 15 Minutos recebe a Fernanda Trisotto, editora de República da Gazeta do Povo. Ela detalha o que se sabe, por enquanto, sobre o programa, e fala da polêmica em torno do financiamento.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

*
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]