• Carregando...

- Senadores já preparam os questionamentos que irão fazer na sabatina de André Mendonça, segundo indicado de Bolsonaro ao STF

*) Vai acontecer, finalmente, a sabatina de André Mendonça, segundo indicado do presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal.

Lembrando: Bolsonaro indicou o ex-advogado-geral da União em 13 de julho. Até agora, a segunda etapa do processo, ou seja, a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, não aconteceu.

Mas, desta vez, o presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre, acabou cedendo e anunciando que irá realizar na semana que vem a sabatina. Apesar disso, não marcou exatamente uma data.

Demora de Alcolumbre e a expectativa pela sabatina de André Mendonça

Mesmo após o compromisso de Alcolumbre de marcar a sabatina de Mendonça, houve mais críticas a ele. O senador Espiridião Amin (PP-SC), por exemplo, voltou a criticar o presidente da CCJ por descumprir o regimento, que diz que a audiência deveria ter sido marcada em até 20 úteis após a indicação.

Vale lembrar: nos bastidores, Alcolumbre trabalha pela rejeição do nome de André Mendonça, por preferir a indicação do procurador-geral da República, Augusto Aras, para a vaga aberta no STF.

E agora? Será que Mendonça terá o nome aprovado pelo Senado? A expectativa para a sabatina é o tema deste episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Renan Ramalho, da editoria de República da Gazeta do Povo, que acompanha de perto o assunto.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]