• Carregando...
O ex-ministro e general Santos Cruz tira os óculos.
O ex-ministro Santos Cruz: críticas após a demissão.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em sua primeira entrevista após ser demitido por Jair Bolsonaro da Secretaria de Governo da Presidência da República, o ex-ministro e general Carlos Alberto dos Santos Cruz fez críticas duras ao governo do qual fez parte – embora reconheça que há projetos bons sendo desenvolvidos. "Se você fizer uma análise das bobagens que se têm vivido, é um negócio impressionante. É um show de besteiras", disse Santos Cruz à revista Época.

Bolsonaro reagiu logo em seguida: "Ele integrou o governo por seis meses e nunca disse que tinha bobagem lá dentro".

Fumaça que impede de ver o que há de bom

O ex-ministro, demitido na semana passada, afirmou que as "bobagens" do governo criam uma espécie de fumaça que impede que os brasileiros vejam o que de bom o governo está fazendo. "Isso tira o foco daquilo que é importante. Tem muita besteira. Tem muita coisa importante que acaba não aparecendo porque todo dia tem uma bobagem ou outra para distrair a população, tirando a atenção das coisas importantes. Tem de parar de criar coisas artificiais que tiram o foco. Todo mundo tem de tomar consciência de que é preciso parar com bobagem.”

O general também criticou o mau uso das redes sociais por pessoas próximas ao presidente. Santos Cruz se envolveu em brigas virtuais com o ideólogo Olavo de Carvalho, "guru" do governo, e com um dos filhos do presidente, o vereador carioca Carlos Bolsonaro.

“Não é porque você tem liberdade e mecanismos de expressão, Twitter, Facebook, que você pode dizer o que bem entende, criando situações que atrapalham o governo ou ofendem a pessoa. Você discordar de métodos de trabalho é normal, até publicamente. Discordâncias são normais, de modo de pensar, modo de administrar, modo de fazer política, de fazer coordenação. Mas, atacar as pessoas em sua intimidade, isso acaba virando uma guerra de baixarias”, afirmou Santos Cruz na entrevista.

O que Bolsonaro disse sobre Santos Cruz

Bolsonaro foi questionado sobre as declarações de seu ex-ministro após participar da Marcha para Jesus, em São Paulo, nesta quinta-feira (20). Disse que Santos Cruz é "página virada" no governo. E demonstrou irritação com o general: "Ele [Santos Cruz] integrou o governo por seis meses e nunca disse que tinha bobagem lá dentro".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]