• Carregando...
Sara Winter se tornou um dos principais nomes pró-Bolsonaro nas redes sociais.
Sara Winter se tornou um dos principais nomes pró-Bolsonaro nas redes sociais.| Foto:

A ativista Sara Winter, uma das líderes do grupo 300 do Brasil, foi presa pela Polícia Federal, em Brasília (dia 15/6), depois de uma série de ataques ao STF. Mas quem é ela?

Quem é Sara Winter? entenda em 1 minuto:

Sara Fernanda Giromini, mais conhecida pelo nome de Sara Winter, se tornou um dos principais nomes pró-Bolsonaro nas redes sociais.

Além de encabeçar o movimento os 300 do Brasil e o acampamento organizado em Brasília, seu nome também apareceu no inquérito das fake news, que investiga ataques contra o STF. Foi alvo de mandados de busca e apreensão por causa disso e chegou a gravar um vídeo ameaçando o ministro Alexandre de Moraes.

Apesar de ter se tornado uma das lideranças da extrema-direita no Brasil, o ativismo de sara começou ligado a movimentos feministas.

Ela foi a fundadora da versão brasileira do Femen, um grupo feminista radical ucraniano. Em 2013, ela se tornou famosa por causa dos protestos contra a realização da Copa do Mundo no Brasil. Em um desses atos, chegou a castrar um boneco do então deputado Jair Bolsonaro.

Em 2014, disse ter sido traída pelo feminismo e passou a se aproximar de pautas mais conservadoras e, desde então, passou a se radicalizar.

Ela foi presa no inquérito que investiga o financiamento de protestos antidemocráticos.

Conteúdo editado por:Rodrigo Fernandes
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]