• Carregando...
Marcos Cintra pediu exoneração nesta quarta-feira (11).
Marcos Cintra pediu exoneração nesta quarta-feira (11).| Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira (11), o Ministério da Economia anunciou a exoneração do secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra. Membro da equipe de Paulo Guedes, ele era um dos principais nomes da reforma tributária e foi demitido do cargo.

Na nota, o Ministério esclarece que não há um projeto de reforma tributária finalizado. "A equipe econômica trabalha na formulação de um novo regime tributário para corrigir distorções, simplificar normas, reduzir custos, aliviar a carga tributária sobre as famílias e desonerar a folha de pagamento", diz o texto. "A proposta somente será divulgada depois do aval do ministro Paulo Guedes e do presidente da República, Jair Bolsonaro", continua.

Interlocutores dizem que o desgaste da discussão sobre a criação de um novo imposto similar à CPMF foi o que "derrubou" o secretário. Na mesma nota, o ministro Guedes agradece a Cintra pelos serviços prestados e revela que o auditor fiscal José de Assis Ferraz Neto assumirá o cargo interinamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]