• Carregando...

Países europeus começam a aumentar as restrições de circulação da população após aumento de casos na segunda onda da Covid-19

***) A Europa está voltando a viver os piores dias da pandemia do novo coronavírus. Vários países observam o aumento no número de casos e começam a adotar medidas como o lockdown, em uma tentativa de frear a contaminação.

É a temida segunda onda da Covid-19, que já atinge com força França, Espanha, Itália e outros países que sofreram muito no começo da pandemia.

Mas não só estes. Portugal, por exemplo, registrou na terça-feira (27) mais 3.299 casos de infecção por Covid-19, segundo o boletim da Direção Geral de Saúde do país. Foi a segunda pior marca diária do país desde o início da pandemia.

A preocupação não está só na Europa. Também os Estados Unidos vem registrando recordes nos números de casos diários.

Aqui no Brasil, depois da explosão inicial, as curvas de casos e mortes vêm em tendências de queda. No entanto, a experiência europeia deve servir de alerta aqui para o país.

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o riscos da segunda onda da Covid-19. O convidado é o médico infectologista Bernardo Montesanti Machado de Almeida, do Serviço de Epidemiologia do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]