• Carregando...
Sentença de Adélio Bispo
Autor de facada em Bolsonaro foi considerado ininputável. Leia na íntegra a sentença de Adélio Bispo absolvido: decisão do juiz Bruno Savino.| Foto: Divulgação PF

Magistrado da 3ª vara de Juiz de Fora (MG), Bruno Savino deu a primeira sentença de Adélio Bispo, autor da facada em Bolsonaro. A decisão do juiz que absolve o réu foi divulgada nesta sexta-feira (14) pela Justiça Federal de Minas Gerais.

A decisão acontece apenas quatro dias após a realização de audiência de instrução por inconformismo político, cometido durante campanha eleitoral contra o presidente Jair Bolsonaro, que foi esfaqueado durante ato de campanha eleitoral na cidade mineira, no dia 6 de setembro de 2018.

Sentença de Adélio Bispo: decisão do juiz Bruno Savino

Na decisão sobre o caso Adélio Bispo foi considerada a "inimputabilidade do réu". O juiz Bruno Savino considerou que o autor da facada em Bolsonaro é portador de uma doença mental chamada Transtorno Delirante Persistente, o que foi confirmado por laudos de perícia. Leia na íntegra a decisão:

Relembre o dia da facada em Bolsonaro

Então candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro foi esfaqueado na barriga durante um evento de campanha, em Juiz de Fora (MG). Ele foi atacado enquanto era carregado por apoiadores durante caminhada na região central da cidade, entre as Ruas Halfeld e Batista de Oliveira. Adélio Bispo de Oliveira, então com 40 anos, foi detido em flagrante após ser segurado por populares.

Bolsonaro foi encaminhado rapidamente para a Santa Casa de Juiz de Fora e deu entrada às 15h40 com um quadro de sangramento e pressão baixa. Enquanto isso, após ser levado à delegacia, Adélio Bispo confessou o crime e teria afirmado, na hora em que era conduzido pelos policiais, estar cumprindo uma “ordem de Deus”.

Antes do atentado, Adélio Bispo teve empregos (formais e informais) em pelo menos dez cidades nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná. Raramente passava do período de experiência de três meses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]