• Carregando...

O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***

20 de agosto

#37 - A repercussão do sequestro na Rio-Niterói: 'Cidadão de bem não comemora a morte de ninguém"

*** 1) Foram quase quatro horas de tensão, grande parte delas, com acompanhamento ao vivo por emissoras de televisão. Após sequestrar um ônibus no Rio de Janeiro e atravessá-lo sobre a ponte Rio-Niterói, interditando o trânsito no local e fazendo 37 reféns, William Augusto do Nascimento, foi morto por um atirador de elite da Polícia Militar do Rio e todos os reféns liberados sem ferimento. O sequestrador, que portava uma arma de brinquedo, dizia ter combustível em seu poder e ameaçava atear fogo ao ônibus, lotado de gente que saiu de casa pensando que iria enfrentar mais um dia normal de trabalho, de estudo, de vida. Um sniper deu um tiro certeiro no sequestrador que ameaçava incendiar o ônibus, cessando a ação criminosa e salvando os reféns. Mas vivemos num clima tão violento que há pessoas comemorando mais um assassinato do que 37 vidas salvas. A jornalista Madeleine Lacsko comenta a repercussão do episódio que marcou o Brasil nesta terça-feira (20). "Comemorar uma morte, de quem quer que seja, é um ato sórdido e abjeto, sem nenhuma relação com ações acertadas da polícia para salvar vidas de reféns."

***Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Fernando Rudnick, Vivaldo de Sousa Neto e Jenifer Ribeiro; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]