• Carregando...

- Reunião entre João Doria (PSDB) e Sergio Moro (Podemos) reforçou especulações sobre o futuro político de ambos e a força das candidaturas da terceira via

*) Dois pré-candidatos e possíveis adversários na eleição presidencial de 2022 se reuniram nos últimos dias: o ex-juiz Sergio Moro e o governador de São Paulo, João Doria.

O encontro aconteceu na casa de Renata Abreu, deputada federal que é a presidente do Podemos, partido de Moro. Oficialmente, o encontro teve como pauta a discussão da conjuntura política nacional.

Mas é claro que as especulações no mundo político vão muito além disso. Poderia eventualmente acontecer a desistência de um deles, pensando em uma união na chamada terceira via? Ou teria sido acertado um pacto de não-agressão, caso os dois mantenham as pré-candidaturas?

Doria, Moro e os partidos

Doria e Moro representam partidos com peso no jogo político nacional. A sigla do governador de São Paulo já venceu duas eleições presidenciais e administra também outros dois estados, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

Já o Podemos, após ser refundado com o atual nome em 2017, ganhou visibilidade e detém, atualmente, uma das maiores bancadas do Senado.

Sobre os bastidores desse encontro e a mobilização do mundo político fala este episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Olavo Soares, repórter da editoria de República, da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]