• Carregando...
Prefeito Bruno Covas se licenciará do cargo para tratar de câncer
Covas deve permanecer fora do cargo por 30 dias para dedicar-se à saúde. Prefeito possui câncer no sistema digestivo com metástase óssea| Foto: Heloisa Ballarini / Prefeitura SP

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), irá se licenciar do cargo para tratar de câncer no sistema digestivo com metástase óssea. O licenciamento deve ser oficializado nesta segunda-feira (3).

Na última terça-feira (27), Covas havia recebido alta no hospital Sírio-Libanês após 12 dias internado para tratamento oncológico. Segundo o boletim médico, a internação se prolongou devido ao acúmulo de líquido no espaço entre os pulmões e a pleura dentro da caixa torácica. O prefeito havia, então, sido liberado para manter suas atividades profissionais, porém sem participar de agendas públicas. A decisão pelo licenciamento do cargo, entretanto, partiu do próprio prefeito, que se vê fragilizado diante do quadro, e contou com apoio da equipe médica que o acompanha.

Durante o período de sua ausência, o vice-prefeito Ricardo Nunes (MDB) assumirá a prefeitura da capital paulista. Para isso, no entanto, é preciso autorização da Câmara Municipal. Covas solicitará à Câmara de Vereadores a licença do cargo pelo período de 30 dias para se dedicar à sua recuperação.

Veja abaixo a publicação feita pelo prefeito na tarde desde domingo (2):

“Nesses últimos meses, a vida tem me apresentado enormes desafios. Tenho procurado enfrentá-los com fé, de cabeça erguida e com muita determinação. Assumi um compromisso com a cidade e sua população e tenho sido o mais transparente possível com a situação da minha saúde e com as etapas do meu tratamento.

Sempre disse que minha responsabilidade com São Paulo conduziria minhas decisões. Tenho seguido à risca as orientações da equipe médica e venho trabalhando em regime de teletrabalho ao longo desse últimos dias, contando com a dedicação e o empenho da nossa equipe. Mas agora, diante dos novos focos da doença, meu corpo está exigindo que eu dedique mais tempo ao tratamento, que entra em uma fase muito rigorosa.

Nesse momento, com toda a força e o foco que preciso colocar na minha saúde, fica incompatível o exercício responsável de minhas funções como prefeito de São Paulo. Por isso, vou solicitar à Câmara de Vereadores uma licença do cargo pelo período de 30 dias para me dedicar integralmente à minha recuperação.

Tenho certeza de que vamos superar mais essa batalha. Assim como tenho convicção que nosso vice, Ricardo Nunes, e nossa equipe de secretárias e secretários manterão a cidade no rumo certo, cumprindo nosso programa de metas e plano de governo, priorizando o combate à pandemia e seus efeitos.

Fiquem bem e até breve.
Obrigado.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]