• Carregando...

# Anvisa mudou regras para que empresas peçam o uso emergencial de vacinas para Covid-19 no país e, com isso, facilitou a entrada da Sputnik V no Brasil

***) Aos poucos o Brasil vai aumentando o número de pessoas vacinadas contra a Covid-19. Mas, é claro, permanece a preocupação com dois fatores: o ritmo dessa vacinação, ainda aquém do necessário, e a quantidade de doses.

Sobre este segundo aspecto, nesta semana, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) mudou as regras para que empresas peçam o uso emergencial de vacinas para Covid-19 no Brasil.

Com essa decisão, a Agência facilitou a entrada da Sputnik V no país.

Brasil vai atrás de doses da Sputnik V e da Covaxin

O que foi decidido exatamente? A Agência retirou a exigência de que estudos da fase 3 estejam em andamento no Brasil para conceder o aval para registro emergencial. Na prática, a medida também deve facilitar a entrada de outros imunizantes.

Este episódio do podcast 15 Minutos recebe a repórter Amanda Milléo, especialista em saúde, da Gazeta do Povo. Ela fala sobre a Sputnik V e analisa a decisão da Anvisa, divulgada na quarta-feira (2).

***

Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]