• Carregando...

# Dentre os julgamentos do STF em 2021, com possíveis impactos na sucessão presidencial, está a ação sobre a suposta parcialidade de Sergio Moro nos processos da operação Lava Jato

***) O ano de 2021 será mais um em que, por vários momentos, os olhos da política no país estarão voltados para o STF. De lá podem sair algumas decisões que têm grande potencial para influenciar a eleição presidencial do ano que vem.

Basta dizer que julgamentos irão colocar em foco alguns dos personagens mais importantes da política no país: Jair Bolsonaro, Lula e Sergio Moro.

Julgamentos do STF em 2021

Em 2021, o STF deve, por exemplo, concluir o inquérito sobre a suposta interferência política de Jair Bolsonaro na Polícia Federal (PF). A denúncia foi feita pelo ex-ministro da Justiça, Sergio Moro. O Tribunal também tende a analisar a situação do senador Flávio Bolsonaro na caso das rachadinhas.

Outro processo importante está relacionado ao julgamento que vai definir se o ex-juiz Moro atuou ou não de forma parcial para condenar o ex-presidente Lula em processos da Lava Jato.

Para esse episódio aqui do podcast 15 Minutos, o primeiro do ano, o convidado é Wilson Lima, editor de República da Gazeta do Povo, em Brasília, que acompanha de perto o STF.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]