• Carregando...

O Supremo Tribunal Federal (STF) começa na tarde desta quinta-feira (17) o julgamento sobre a validade da prisão após condenação em segunda instância judicial. O julgamento terá transmissão em vídeo nesta página da Gazeta do Povo, a partir das 14 horas. A jornalista Kelli Kadanus acompanha em tempo real, com informações exclusivas de dentro do plenário da corte.

A execução da pena antes do trânsito em julgado do processo é um tema que já foi debatido cinco vezes no STF nos últimos dez anos. O histórico de votos dos ministros nestes julgamentos dá um indicativo do que pode ser o resultado desta vez. Os ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux e Cármen Lúcia votaram a favor da prisão em segunda instância em todos os julgamentos sobre o tema que participaram.

Já os ministros Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio e Celso de Mello sempre votaram contra esse entendimento e, provavelmente, manterão a posição neste julgamento. Veja aqui o levantamento da Gazeta do Povo com a nova tendência de voto de cada um.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]