• Carregando...

#277 - O STF terá novo presidente a partir de setembro, com a entrada de Luiz Fux, ministro que está no grupo dos defensores da Operação Lava Jato

***) O STF (Supremo Tribunal Federal) voltou do recesso na última segunda-feira (3) e os meses que vêm pela frente prometem ser bastante agitados na principal Corte do país.

Vem por aí: mudança de presidente, saída de ministro, com a aposentadoria do decano, Celso de Mello, além do julgamento de pautas que envolvem a Lava Jato.

Em setembro, quem assume a presidência do STF é Luiz Fux. A chegada dele ao comando do tribunal deve fortalecer o grupo pró-Lava Jato. Durante a gestão de Toffoli, a Operação acumulou derrotas no STF.

A presidência de Fux, por outro lado, marca o início de um período em que o Supremo será comandado por ministros da ala legalista, considerada mais linha dura com os réus.

Este episódio do podcast 15 Minutos detalha tudo o que vem pela frente no agitado segundo semestre do STF. A convidada é Kelli Kadanus, editora de República da Gazeta do Povo em Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]