i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Sucessão no Supremo

Indicação de Kassio Marques esfria ânimo da bancada religiosa por 2ª vaga no STF

  • Brasília
  • 18/10/2020 19:51
Parlamentares religiosos sugeriram nomes para a vaga de Celso de Mello no STF, mas o presidente Bolsonaro optou por Kassio Nunes Marques.
Parlamentares religiosos sugeriram nomes para a vaga de Celso de Mello no STF, mas o presidente Bolsonaro optou por Kassio Nunes Marques.| Foto: Fellipe Sampaio/ STF

A forma como o presidente Jair Bolsonaro indicou o desembargador Kassio Nunes Marques, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), para a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF) arrefeceu o ânimo da bancada religiosa no Congresso para tentar fazer o sucessor do ministro Marco Aurélio Mello, que deixa a Corte ano que vem.

Até a indicação de Kassio Marques, integrantes da Frente Parlamentar Evangélica, núcleo importante de apoio ao presidente da República na Câmara, trabalharam para que Bolsonaro levasse ao Supremo nomes como os dos juízes federais Marcelo Bretas (responsável pela operação Lava Jato no Rio de Janeiro) e William Douglas, da 4ª Vara Federal do Rio de Janeiro, ou do corregedor do Conselho Nacional de Justiça, Humberto Martins.

Durante este processo, o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, admitiu que lideranças evangélicas entregaram a Bolsonaro uma espécie de lista tríplice com possíveis ministeriáveis. Nesta lista, entregue por Malafaia, estavam o desembargador aposentado Jackson di Domenico; o procurador de Justiça em Brasília José Eduardo Sabo Paes e William Douglas. Outros núcleos de apoio do presidente, como a bancada católica no Congresso e os integrantes da ala ideológica do governo, defendiam nomes como o do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Martins Filho.

Após Bolsonaro confirmar a indicação de Kassio Nunes Marques ao STF, parlamentares evangélicos e católicos mudaram a postura. Agora, prometem não entregar nomes ao presidente da República. Porém, aguardam que o próprio Bolsonaro consulte alguns congressistas que são considerados mais próximos do governo como Marco Feliciano (Republicanos-SP), Otoni de Paula (PSC-RJ) ou 1º vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira (Republicanos-SP), antes de definir qual será o substituto de Marco Aurélio Mello, que completará 75 anos em junho do ano que vem.

Deputados das bancadas evangélicas e católicas da Câmara admitiram em caráter reservado à Gazeta do Povo que ficaram surpresos não só pela forma como Bolsonaro indicou Kassio Nunes Marques ao STF mas também pelo fato de o presidente da República ter defendido sua indicação, mesmo sob fortes críticas de seus apoiadores.

Para parlamentares destas bancadas, o episódio mostrou que o lobby em favor de juízes ou desembargadores não deve surtir efeito, apesar de o próprio presidente ter ratificado que o próximo ministro do STF será um conservador. Nas palavras de um importante parlamentar evangélico ligado ao chefe do Planalto, “a prerrogativa de indicação é do presidente. Se ele ouvir a bancada evangélica será maravilhoso. Caso contrário, a responsabilidade é do próprio Bolsonaro”.

Nem mesmo a promessa pública do presidente em indicar um evangélico empolgou seus aliados no Congresso. "A 2ª vaga, que será em julho do ano que vem, com toda certeza, mais que um terrivelmente evangélico, se Deus quiser, nós teremos lá um pastor. Imaginemos as sessões daquele Supremo Tribunal Federal começarem com uma oração. Tenho certeza de uma coisa: isso não é mérito meu, é a mão de Deus", disse Bolsonaro em um culto na Assembleia de Deus. Mesmo para aliados, a declaração deve ser entendida como uma espécie de "protocolo de intenções" e não como promessa.

Malafaia: de padrinho à herança maldita após Kassio Marques no STF

Integrantes do Palácio do Planalto dizem que, atualmente, há apenas uma certeza sobre a segunda vaga do STF a ser preenchida pelo presidente da República: o próximo ministro não será alguém que recebeu as bênçãos do pastor Silas Malafaia.

Após Bolsonaro confirmar o nome de Kassio Nunes Marques para o STF, Malafaia foi um dos principais críticos da decisão do presidente da República. O próprio Bolsonaro disse que ficou “chateado” pela forma como foi criticado. E sem citar Malafaia, Bolsonaro revelou que uma “autoridade” do Rio de Janeiro queria emplacar um indicado dele ao STF. E isso deixou o presidente visivelmente irritado. “O voto é um direito dele; até não ir votar é um direito dele. Agora, tudo tem defeito. Essa autoridade do Rio de Janeiro queria que eu indicasse o [candidato] dele. Tem vários vídeos aí. Uma autoridade que diz que tem Deus no coração, o que dói mais na gente, mas tudo bem”, disse Bolsonaro.

Após a indicação de Kassio Nunes, Malafaia fez vários vídeos na internet criticando a decisão do presidente. “Não posso acreditar! Bolsonaro fazendo jogo do PT e Centrão na indicação do STF”, disse o pastor por meio das redes sociais. Outro crítico da nomeação foi o deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), um dos líderes da Frente Parlamentar Evangélica. Sóstenes é ligado a Silas Malafaia.

Três integrantes do Palácio do Planalto com acesso direto ao presidente da República relataram à Gazeta do Povo que Bolsonaro já deixou claro que nenhum nome sugerido por Malafaia será levado em consideração no futuro. A não ser que o próprio Malafaia faça um movimento de reaproximação com o presidente, com direito a pedido de desculpas público por parte do pastor evangélico.

Assim, o nome do juiz William Douglas é tido praticamente como “carta fora do baralho” na disputa pela vaga de Marco Aurélio Mello. Malafaia era o maior defensor do nome do magistrado federal.

Silêncio de parte da bancada evangélica é visto como disputa interna de parlamentares

A indicação de Kassio Nunes Marques expôs claramente uma divisão interna na Frente Parlamentar Evangélica. Justamente por essa razão, alguns deputados como Marco Feliciano e Marcos Pereira não criticaram publicamente o presidente da República.

Por trás do silêncio de alguns parlamentares conservadores, conforme integrantes da Câmara, está não somente o respeito ao presidente como também uma sinalização política em favor de Bolsonaro. Marcos Pereira é presidente nacional do Republicanos, sigla que abrigou dois filhos do presidente da República — o senador Flávio Bolsonaro (RJ) e o vereador Carlos Bolsonaro (RJ) — entre outros aliados, como Marco Feliciano.

Apesar de não admitir isso oficialmente, a cúpula do Republicanos gostaria de ter Bolsonaro como seu candidato a presidente da República em 2022, caso o Aliança pelo Brasil não saia do papel. Por esse motivo, conforme membros do partido ouvidos pela Gazeta do Povo, nenhum parlamentar evangélico da sigla teceu críticas públicas a Bolsonaro.

Além disso, conforme membros do governo, o não acolhimento de um nome sugerido por Malafaia e Sóstenes também serviu para mostrar que ambos não têm “tanta influência quanto eles vendem para seus aliados”, conforme admitiu uma fonte governista. O movimento isolou Sóstenes e reforçou a força de Marcos Pereira junto ao presidente e aos membros da Frente Parlamentar Evangélica.

32 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 32 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • J

    J. Neto

    ± 4 horas

    Vamos parar com essa conversinha fiada de evangélico ou católico. O indicado tem que preencher os requisitos constitucionais. E acabou. O PR precisa ter mais liberdade para escolher. O que precisa é acabar com a vitaliciedade no STF. Esperar alguns ministros e ministras completarem 75 anos é que o maior problema. Tem PEC engavetada no Senado para estabelecer mandato de 8 anos. É assim na França, Espanha e Itália. Por que não no Brasil?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Dissenha

    ± 8 horas

    A palavra de algumas pessoas vale menos que as bolinha produzidas pelo coelhinho lá em casa. Damaris como vice. Respeitosamente, evangélicos - sejais puros como as pombas e prudentes como as serpentes.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Dissenha

    ± 8 horas

    Ao que parece Bolsonaro se utiliza de pessoas depois as descarta. Sérgio Moro, Malafaia... Usa e joga fora vilipendiando aqueles que outrora lhe foram úteis.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    José Roberto

    ± 9 horas

    Votei no Bozo porque quero porte de armas, combate à corrupção e liberalismo economico. O porte for esquecido, o liberalismo está no telhado e o combate à corrupção esbarrou na prática das rachadinhas dos filhos. Votei no Bolsonaro e estou sendo governado pelo Haddad.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Arno Winter

    ± 9 horas

    Eu votei no Bolsonaro por um motivo - esse se concretizou ! Tudo o que ele fizer para que continue o que ele fez - ótimo ! O resto é conversa fiada. Desculpem mas é meu sentimento .

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    AMAURI

    ± 9 horas

    Bozo é isso aí, ou seja, uma BÔZTA.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    Willian Cardoso de Souza Jesus

    ± 10 horas

    E só para não passar batida uma observação importante. Apesar de eu ser evangélico, admito que têm muitos que se dizem evangélicos (assim como católicos, cristãos em geral), mas o fazem somente por uma questão de ADQUIRIR POPULARIDADE; ou seja, por interesses própríos políticos/poder. Portanto, não basta que a pessoa diga ser evangélica/cristã, é necessário observar se ela VIVE de acordo com os preceitos de Cristo (o que, evidentemente, não significa que ela seja perfeita, pois Jesus sabe que isso é impossível para nós). Para quem não é cristão, viver de acordo com os preceitos de Jesus significa dar seu melhor para seguir seus ensinamentos. Isso é mais difícil do que parece...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    Willian Cardoso de Souza Jesus

    ± 10 horas

    Bolsonaro, cada vez mais, revela que NÃO É E NUNCA FOI CONSERVADOR. É apenas um NACIONALISTA/REACIONÁRIO, o que é MUITO DIFERENTE. Admito que também embarquei na empolgação das suas promessas de campanha, afinal, era a 1ª vez que tínhamos um candidato abertamente declarado a favor de pautas conservadoras/liberais, não somente para a economia, mas, especialmente, para a área dos costumes. Porém, está claro que o discurso do Presidente cada vez mais se distancia da prática. Hoje, apenas interessa SALVAR A FAMÍLIA da condenação e o PRÓPRIO MANDATO. Como um brasileiro, realmente conservador, que quer o melhor para o seu país, é extremamente TRISTE/FRUSTRANTE constatar tais fatos. SÓ JESUS...!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • H

    HEVERTON LUIZ VACCAO DA SILVA

    ± 11 horas

    Um dos preceitos da Justiça é o direito so amplo contraditorio. Qualquer um wue estude as religiões cristãs entende isso, porque estão em busca da verdade de um Deus. Nada melhor wue colocar um conservador para defender o debate.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    IvoHM

    ± 12 horas

    Enquanto as viúvas do Morno Iscariotes, os marrecomínions que lamentam não ter sido ele o indicado à vaga do STF, continuam achando que uma investigação política que em três anos sequer conseguiu instaurar um inquérito, seria motivo para fazer um cara que quase foi assassinado pelos comunistas que comandam o País, desistir do projeto de varrer a esquerda do mapa do Brasil, os verdadeiros apoiadores do Presidente Bolsonaro já assimilaram o Kassio Nunes Marques. Podem espernear à vontade, mas 2022 é nosso, assim como 2026 também!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • L

      Leonardo Freitas

      ± 6 horas

      Por falta de opção, ele continua sendo meu candidato em 2022, mas, desta vez, sem o entusiasmo de 2018. Se essa hipótese irá se confirmar, depende dele (se o episódio Kassio é o “novo normal”) e do aparecimento de algum nome mais palatavel. Em resumo: não fui eu quem mudou de convicções e princípios.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • I

      IvoHM

      ± 10 horas

      E deixou de apoiar por causa disso?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      Leonardo Freitas

      ± 11 horas

      Não generalize, amigo. Nunca fui fã do Moro, fiquei 100% do lado do Presidente quando ele fez aquela cena toda, mas nem por isso vou tapar o sol com a peneira e achar que o Kassio era a melhor opção. Na verdade, consigo pensar numas 50 melhores...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Sr. Walker

    ± 12 horas

    Evangélicos vão descobrindo aos poucos que o único compromisso de Bolsonaro ‘O Perturbado’ é com ele mesmo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 12 horas

    “Maciço e suprapartidário, o apoio obtido no Senado à indicação de Kassio Marques para o Supremo ganhou uma aparência de acordão”. “Nele, juntaram-se Davi Alcolumbre e Renan Calheiros, Fernando Collor e Cid Gomes, Tom & Jerry. À primeira vista, são personagens conflitantes. Mas têm uma área de interesse comum: o incômodo com o lavajatismo. Desejam conter a responsabilização dos políticos de todos os partidos metidos em roubalheiras. Chefe de uma organização familiar com uma penca de pendências judiciais, Jair Bolsonaro realizou com a escolha de Kassio Marques o milagre da despolarização. Bolsonaristas do centrão aliaram-se a oposicionistas do PT e PDT.”

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    WILSON ZETI

    ± 13 horas

    Todo evangélico carrega o pecado da soberba, uns se acham os escolhidos e outros porque são milionários.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 13 horas

    "Chefe de uma organização familiar com uma penca de pendências judiciais, Jair Bolsonaro realizou com a escolha de Kassio Marques o milagre da despolarização. Bolsonaristas do centrão aliaram-se a oposicionistas do PT e PDT.”

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    EMILIO BURILLI

    ± 13 horas

    Parece que quem dá as cartas final ali no governo Bolsonaro são os filhos dele.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 13 horas

    "Jaques Wagner aplaudiu a escolha de Jair Bolsonaro para o STF. Fernando Collor também."

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 13 horas

    Indicou um fraudador, um estelionatário, 17-1, que ficará dezenas de anos no STF. Nunca seremos uma nação civilizada. Tudo para proteger a FAMÍGLIA e os corruptos que fazem parte da base aliada do governo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Eden Lopes Feldman

    ± 13 horas

    Infelizmente Bolsonaro errou não por este ou aquele indicado, mas por não ter ouvido sua base de apoio. Até agora não se encontraram motivos comprovados desta indicação, mas é muito estranho. Aparentemente algo que não foi revelado, nem a imprensa tendenciosa conseguiu entender. Não deixarei de continuar apoiando a agenda do governo , mas isto demonstrou uma fraqueza inexplicável.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 13 horas

      Siga cegamente o seu Jim Jones de estimação. >>> "O partido anti-Lava Jato, atualmente comandado por Jair Bolsonaro, é o maior do Brasil."

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Sergio

    ± 14 horas

    Depois vem o Marco Aurélio dizer que não olha para a capa do processo. Na realidade primeiro olham para a capa e firma o juízo de valor e depois faz a fundamentação

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • K

    Klin

    ± 14 horas

    Crentes... vocês acreditam no Bozo? A caneta "bic" é dele!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Leonardo Freitas

    ± 14 horas

    Na minha modesta opinião, a maior ressalva ao nome escolhido pelo Presidente nada tem a ver com a sua religião. É difícil encontrar algo mais sugestivo do que o fato de todos os Senadores do PT já terem anunciado que votarão a favor da sua indicação. Cavalo selado só passa uma vez. Não adianta Bolsonaro dizer que irá “compensar” na próxima.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Rubens Farias

    ± 15 horas

    O Brasil não é feito só de evangélicos ,esses ******* tem que aprender a respeitar as outras religiões, principalmente as não cristãs e os que por direito não têm religião alguma. Esse povo é muito arrogante querem impor na marra a religião deles, não basta os 1500 anos de imposição da igreja católica. RESPEITO às outras opções.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • R

      Rubens Farias

      ± 6 horas

      FABIO LUIZ DOS SANTOS: a imensa maioria dos evangelhos, está respondido?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      FABIO LUIZ DOS SANTOS

      ± 11 horas

      Comece então Sr. Rubens, a dar o devido respeito. O que seriam "esses *******" ?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JJP

    ± 15 horas

    não se iludam, Bolsonaro só está preocupado em livrar a cara dos crimes que os filhos cometeram, não está nem ái com aquela conversa de campanha, moralização, prisão em segundo grau, etc. Uma grande decepção não só para os evangélicos! os evangélicos o Bolsonaro leva eles no bico. vergonha

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Cético

    ± 17 horas

    Uma coisa é certa, o que boldonaro promete não vale o que o gato enterra.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    NH4NO3

    ± 21 horas

    Precisa ser crente. Kkkkk a que ponto baixo a República chegou!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • I

      IvoHM

      ± 12 horas

      DJANHO3: Mais baixo do que ser comunista?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]