• Carregando...

- Cinco investigações contra Bolsonaro estão em andamento no STF

*) Há mais de dois anos, o presidente Jair Bolsonaro responde a alguns inquéritos no Supremo Tribunal Federal.

São, atualmente, cinco investigações em andamento. Ao mesmo tempo, nenhuma delas tem uma perspectiva real de avançar para uma uma eventual denúncia, por parte da Procuradoria Geral da República.

Sob o comando do procurador-geral Augusto Aras, indicado pelo próprio presidente, a PGR já se manifestou a favor do arquivamento de dois inquéritos: um relativo a uma suposta prevaricação nas negociações para a compra da vacina indiana Covaxin e outro relacionado à divulgação de uma investigação supostamente sigilosa sobre um ataque hacker ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2018.

Neste segundo tema, no entanto, o ministro do STF Alexandre de Moraes não encerrou o caso e decidiu estender a investigação.

Este episódio do podcast 15 Minutos detalha quais são os inquéritos que ainda estão em andamento contra Bolsonaro no STF. O convidado é o Renan Ramalho, repórter da Gazeta do Povo em Brasília, que acompanha os assuntos ligados ao STF.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]