• Carregando...
Suplente de Eduardo Bolsonaro: Dr. VInicius Rodrigues
Suplente de Eduardo Bolsonaro, Dr. VInicius Rodrigues defende valores religiosos e critica da esquerda ao STF na internet.| Foto: Reprodução Facebook

O terceiro filho de Jair Bolsonaro continua cogitado para assumir como embaixador do Brasil em Washington: o presidente disse que as críticas mostram que é a pessoa mais adequada ao cargo. Caso realmente isso aconteça, a vaga na Câmara ficará para o suplente de Eduardo Bolsonaro: Vinicius Tadeu Sattin Rodrigues, primeiro da lista de ‘vagas’ do PSL-SP.

Médico radiologista, Sattin Rodrigues já estaria recebendo orientações de deputados e de assessores de parlamentares. Natural de Sorocaba, o médico Vinicius Rodrigues é religioso, casado e seria um dos mais jovens congressistas, com apenas 30 anos. Nas últimas eleições, o suplente de Eduardo Bolsonaro obteve 25.908 votos, contra mais de 1,8 milhão do "03" na linhagem presidencial. Isso representa pouco mais de 1% dos votos obtidos por Eduardo.

Quem é o suplente de Eduardo Bolsonaro

Dr. Vinicius Rodrigues, como se apresenta no Twitter, passou um tempo apático na rede social: voltou ser assíduo somente no dia 15 de junho, três semanas antes do ‘anúncio’ de que Eduardo poderia se tornar embaixador. Desde novembro de 2018, pouco após as eleições, havia parado. E nesse retorno alguns tuítes chamam a atenção em relação à “nova política”:

“Sobre a tal greve de hoje: eu não vi! Parece que alguns esquerdistas tentaram algo, mas seguem sendo apenas a minoria derrotada da urna que ainda não parou de chorar”, escreveu. “É o poste mijando no cachorro”, tuitou sobre o senador Renan Calheiros (MDB-AL). “Chega no ouvidinho do esquerdista e diz: Você vai ter que me engolir”, afirmou.

Nessa também apresenta reposts do presidente Jair Bolsonaro, do ministro Sergio Moro e do vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro. Vinicius Rodrigues também já defendeu as qualidades de Eduardo Bolsonaro e afirma que ele está capacitado a assumir a embaixada brasileira em Washington.

“Sou suspeito para falar, mas para mim não há nome melhor. Eduardo tem tido uma atuação memorável na defesa da condução das relações exteriores do Brasil”, escreveu no Facebook.  “Eduardo é a cara do Novo Brasil: preparado, família, conservador, jovem e pronto para crescer”, emendou.

Tanto no Twitter como no Facebook, defende fortemente a família Bolsonaro e os ministros do governo, além de ser ferrenho crítico da esquerda e de Lula: “As ratazanas se preparam para tentar soltar o bandido. Supremo, não tente fazer isso! LULA NA JAULA!”, escreveu sobre o julgamento de habeas corpus de Lula. Ele também escreveu em maio, sobre a criminalização da homofobia por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF): “Quantos votos os ministros do supremo receberam? Quem eles representam? EU TENHO VERGONHA DO SUPREMO QUE TEMOS”.  E pede maior cobertura da imprensa sobre o Pavão Misterioso.

Em outros posts, faz críticas ao Movimento Brasil Livre (MBL). “Acabo de ser informado que alguns membros do MBL que estavam tentando ocupar espaço no PSL Sorocaba, inclusive com cargo na nominata do partida, desistiram e foram para outro partido após minhas manifestações de repúdio a presença deles no PSL”, escreveu. Por outro lado, faz parte de outro movimento: o Direita Sorocabana.

Outra vítima foi a deputada Tabata Amaral (PDT-SP): “Tabata sua esquerdista disfarçada, filhote do Brizola com Ciro Gomes, você não engana mais ninguém!”

Algumas das bandeiras de defesa é a participação na Frente Parlamentar de Medicina em defesa do "fim de todos os impostos para remédios e equipamentos de saúde", além da privatização de estatais, entre outras bandeiras de ordem liberal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]