• Carregando...

- A um ano da eleição de 2022, terceira via está pulverizada em pelo menos 10 pré-candidaturas

*) Ciro Gomes, Sergio Moro, Rodrigo Pacheco, Simone Tebet, Luiz Henrique Mandetta, Alessandro Vieira, além de Doria, Leite ou Virgílio do PSDB…

Estes são apenas alguns dos nomes que têm circulado como postulantes à candidatura à presidência da República nas eleições do ano que vem.

A verdade é que a chamada terceira via para 2022 está pulverizada em pelo menos dez pré-candidatos. Isso após quase dois anos de uma tentativa de construir uma candidatura única de centro, que viria com a expectativa de combater a polarização entre Bolsonaro e Lula.

A novidade mais recente é a confirmação da filiação do ex-juiz Sergio Moro ao Podemos, que vai acontecer no próximo dia 10 de novembro. É o primeiro passo para que ele possa, eventualmente, entrar nessa disputa pelo Palácio do Planalto.

Este episódio do podcast fala sobre a pulverização da terceira via e “em que pé” estão as tantas pré-candidaturas. O convidado pra falar do assunto é o Wesley Oliveira, repórter da Gazeta do Povo em Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]