• Carregando...

#155 - Presidentes da Câmara, do Senado e do STF têm direito a usar aviões da FAB inclusive nas viagens para volta de Brasília pra casa; e como vai ser a quarentena dos brasileiros que vêm de Wuhan, na China, epicentro do novo coronavírus.

***1) Locais paradisíacos, turismo religioso, homenagem de valor afetivo. Essas são algumas das motivações do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, entre as dezenas de viagens feitas com dinheiro público pelo país e pelo mundo no ano passado. Foram 95 viagens em jatinhos da Força Aérea Brasileira (FAB), mais voos comerciais em classe executiva. Mas não é só ele. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez 230 viagens em aeronaves da FAB em 2019. Só os deslocamentos para a sua residência no Rio de Janeiro foram 46. Lúcio Vaz, blogueiro da Gazeta do Povo, fala das viagens de autoridades brasileiras nas asas da Força Aérea neste episódio do podcast 15 Minutos.

***2) A repatriação dos brasileiros que estão em Wuhan, epicentro do surto de coronavírus na China, vai acontecer até sábado (8). Pelo menos essa é a expectativa do governo federal. Os dois aviões cedidos pela Presidência decolaram nesta quarta-feira (5), pouco depois do meio-dia. A estimativa é que entre 30 e 40 pessoas voltem para Brasil. Elas vão desembarcar diretamente na Base Aérea de Anápolis, em Goiás, onde vão passar 18 dias em quarentena, junto com a equipe enviada para realizar o resgate. A repórter de República, Camila Abrão, explica como vai ser feita a viagem e fala da estrutura da base aérea que receberá os brasileiros.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no Spotify, Google Podcasts, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]