De acordo com pesquisa realizada pela Quaest e divulgada nesta quarta-feira (25), o trabalho do presidente Lula (PT) desempenhado até o momento é desaprovado por 42% dos brasileiros. O resultado representa um crescimento no índice de desaprovação de 7% em relação à pesquisa anterior divulgada no mês de agosto.
Em paralelo, a aprovação do trabalho do petista apresentou queda de 6%, saindo de 60%, em agosto, para 54% este mês.
Já a avaliação negativa do governo voltou ao patamar dos 29%. O percentual havia sido registrado somente no mês de abril e logo depois entrou em queda. O crescimento da avaliação negativa foi impulsionado, principalmente, pela queda no otimismo em relação à economia.
A avaliação positiva do governo apresentou queda de 4%, saindo de 42% para 38%. O percentual dos que consideram o governo regular se manteve nos mesmos 29% registrados em pesquisa anterior, mas aponta tendência de alta.
Para 49% dos entrevistados, o Brasil não está indo na direção certa. Em junho, o percentual registrado com a mesma opinião foi de 41%.
Em outro item, 32% dos entrevistados disseram que a economia do país piorou no governo petista. Em agosto, apenas 23% tinham a mesma opinião.
Quando perguntados sobre a atuação do presidente frente à tragédia causada pelas enchentes no Sul do país, 42% dos entrevistados consideram que o governo demorou a oferecer ajuda e outros 47% consideram a ajuda insuficiente.
Para 55% dos entrevistados, a quantidade de viagens do presidente é “excessiva” e outros 60% consideram que Lula se "dedica mais do que devia à agenda internacional". Ainda, para 57% dos entrevistados, Lula errou ao não classificar o Hamas como grupo terrorista.
Os entrevistadores ouviram pessoalmente 2 mil eleitores com 16 anos, de 19 a 22 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Direita de Bolsonaro mostra força em todas as regiões; esquerda patina
Eleições consagram a direita e humilham Lula, PT e a esquerda
São Paulo, Campo Grande e Curitiba têm as disputas mais acirradas entre as capitais
Lucas Pavanato (PL) é o vereador campeão de votos no país; veja a lista dos 10 mais votados
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião