• Carregando...

O presidente Jair Bolsonaro e os governadores voltaram a se estranhar — desta vez no pior final de semana da pandemia até aqui. Em suas redes sociais, o presidente divulgou valores que teriam sido repassados aos estados em 2020, sugerindo que a crise nos hospitais não é culpa do governo federal, mas uma questão de má gestão estadual.

A resposta veio quase de imediato, com 18 governadores assinando uma carta se opondo à versão de Bolsonaro. Essa não é a primeira carta assinada pelos chefes dos Executivos estaduais, mas é a mais assume o tom combativo contra as alegações vindas do Palácio do Planalto. E entre os signatários do documento estão até mesmo alguns aliados do presidente.

O podcast 15 Minutos de hoje busca justamente entender o impacto político desse novo confronto. Para isso, conversamos com Roger Pereira, editor e colunista da Gazeta do Povo, para avaliar o que pode sair desse novo embate entre as forças estaduais e o presidente da República.

***

Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Durval Ramos; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Durval Ramos e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]