O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
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#17: Universidade pública e a contrapartida financeira dos alunos; Reforma da Previdência ainda pulsa; a nova vítima de Carluxo: o porta-voz de Bolsonaro
Sinopse - 23 de julho
*** 1) Quando se compara a gestão do ensino superior do Brasil com outros países desenvolvidos, o modelo de universidade pública, universal e inteiramente gratuita não é o mais comum. Conheça os casos de dez países onde as universidades públicas cobram algum tipo de retorno de seus alunos. O repórter Tiago Cordeiro comenta o levantamento.
*** 2) Nem o mais otimista integrante da equipe econômica do governo de Jair Bolsonaro (PSL) sonhou que a reforma da Previdência passaria incólume pelo Congresso. A desidratação começou já na Comissão Especial da Câmara dos Deputados e terminou com a aprovação de destaques no plenário da Casa. A repórter Fernanda Trisotto, correspondente em Brasília, explica a PEC paralela, que pode incluir estados e municípios na reforma.
*** 3) O porta-voz da Presidência, general Otávio do Rêgo Barros, virou o novo alvo da "frigideira" de Carlos Bolsonaro, o filho "02" de Jair Bolsonaro. O vereador já conseguiu "fritar" dois ministros palacianos em sete meses de governo: Gustavo Bebianno e Santos Cruz, este último general do Exército. O desgaste de Rêgo Barros se acentuou após o desastroso café da manhã com jornalistas estrangeiros, na última sexta-feira (19). Monica Gugliano traz os bastidores desta notícia.
***Ficha técnica
>>> O '15 minutos', podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Fernando Rudnick, Vivaldo de Sousa Neto e Jenifer Ribeiro; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.
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