• Carregando...

#237 - Brasil se tornou peça importante no desenvolvimento de uma vacina tida como a principal esperança na imunização contra o coronavírus

***1) Uma vacina contra o coronavírus classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma das mais promissoras em estudo no mundo terá testes feitos no Brasil. No Reino Unido, ela vem sendo trabalhada desde fevereiro, inclusive com testes em voluntários. Com os novos casos de infecção por Sars-CoV-2 diminuindo no país, no entanto, a Universidade de Oxford precisou recorrer a novos países para uma testagem em massa eficiente.

De acordo com a instituição, “quanto mais alto o índice de transmissibilidade, mais dados serão coletados e pode-se ter uma resposta em dois meses”. “Se a transmissibilidade cai, pode-se levar seis meses [para coletar dados suficientes]”, diz comunicado.

Por isso o imunizante será testado também no Brasil. A vacina já está na fase três de testes, em que 10 mil pessoas serão testadas para se avaliar a eficácia do produto. Das mais de 70 vacinas em desenvolvimento em todo o mundo, é a que se encontra em estágio mais avançado.

Neste episódio do podcast 15 Minutos, o editor de República da Gazeta do Povo, Carlos Coelho, fala sobre o assunto.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]