• Carregando...

- Ministério da Saúde anunciou a inclusão de adolescentes de 12 a 17 anos no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19

*) O Brasil irá vacinar adolescentes entre 12 e 17 anos. A decisão foi anunciada pelo Ministério da Saúde na última terça-feira (27). Isso, no entanto, vai acontecer depois que toda a população adulta tenha recebido ao menos uma dose.

A prioridade será dada aos adolescentes com comorbidades. No mês de junho deste ano, a Pfizer recebeu a autorização da Anvisa para vacinar o público a partir dos 12 anos no Brasil. É a única liberada, por enquanto.

A partir de quando os adolescentes serão vacinados contra a Covid-19

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que a expectativa é atingir a população acima de 18 anos vacinada com ao menos uma dose até o começo de setembro.

“Nossa expectativa é atingir a população acima de 18 anos vacinada até o começo de setembro. A partir daí, vamos discutir a redução no intervalo da dose da Pfizer, assim a gente avançaria com a 2ª dose em um número maior de pessoas e também os abaixo de 18 anos", afirmou Queiroga.

Quão urgente é vacinar crianças e adolescentes contra a Covid-19? É sobre isso que fala este episódio do podcast 15 Minutos. O convidado mais uma vez é o dr. Rubens Cat, médico pediatra, chefe do Depto. de Pediatria do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná e professor da UFPR.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]